Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o resultado preliminar do edital 15/2018 - Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação
Início do conteúdo da página

Divulgado o resultado preliminar do edital 15/2018 - Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 18h19
  • Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2018, 18h23
  • Acessos: 5657
imagem sem descrição.
A Coordenação de Fomento à Pesquisa, Criação e Inovação (DPCI/Progeac) divulgou o Resultado Preliminar do Edital 15/2018, do Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI).
O documento pode ser consultado diretamente neste link.
 
A Coordenação de Fomento à Pesquisa, Criação e Inovação estará aberta para questionamentos a respeito do resultado até as 18h de amanhã (17). Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pibipci@ufsb.edu.br (usar como assunto: "Reconsideração de pedido de bolsas Pipci/2018"). A previsão de publicação do resultado final, com o ranqueamento e alocação de quotas, é a próxima sexta-feira (20).
 
Com a divulgação da lista dos projetos aprovados (todos aqueles com NP maior ou equivalente a 6,0), a coordenação sugere que os estudantes já podem mobilizar-se e contatar diretamente os(as) proponentes (docentes coordenadores(as) das propostas). Os coordenadores dos projetos aprovados são os responsáveis pela seleção de seus (suas) bolsistas. Neste sentido, é preciso atenção para com os prazos:
  1. período de indicação dos(as) bolsistas: de 20 a 27/07;
  2. prazo de entrega da documentação - até 30/07.

 

Os documentos dos(as) bolsistas CNPq e UFSB devem ser encaminhados para o e-mail pibipci@ufsb.edu.br. Já os bolsistas Fapesb devem entregar a documentação física, com assinatura original, na Secad de cada Campus.

 
Números da edição
 
Conforme a Coordenação de Fomento à Pesquisa, Criação e Inovação, foram submetidos 85 projetos de PCI, com 120 planos de trabalho vinculados. Nesta edição do PIPCI apenas um projeto não foi aprovado. Após cotejamento dos pareceres qualitativos, foram considerados aprovados 99 planos de trabalho, estando aptos a receberem quotas de bolsa. Os 13 planos aprovados com restrição não receberão bolsa nesta rodada, mas poderão ser ajustados e ressubmetidos ao Edital PIPCI Voluntário, que será publicado em breve. De acordo com o Edital 15/2018, os quatro planos de trabalho não aprovados serão desclassificados.
 
Este ano o total de bolsas subsidiadas pela UFSB aumentou: de 60 para 63 quotas, sendo 57 de Iniciação Científica (IC) e 6 de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI). O fomento externo também foi ampliado, com aumento de 2 quotas ITI pelo CNPq (14 quotas no total). O apoio da Fapesb continuou o mesmo, com a oferta de 18 quotas de IC. O Edital 15/2018 ofertará, portanto, 95 bolsas, sendo 85 de IC e 10 de ITI.
registrado em:
Fim do conteúdo da página