Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado PROPA - Solicitação de viagens
Início do conteúdo da página

Comunicado PROPA - Solicitação de viagens

  • Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 16h15
  • Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 09h25
  • Acessos: 2208

Em virtude do alto número de viagens fora do prazo registrados no SCDP para o ano de 2018, e considerando a descontinuidade do serviço de compra direta de passagens aéreas, solicitamos um melhor planejamento dos gestores, tendo em vista o princípio da eficiência na gestão.

A descontinuidade do serviço de compra direta traz de volta a necessidade de compra através de uma agência de viagens, o que torna o processo mais lento, pois as cotações enviadas precisam ser checadas de acordo com as necessidades expostas na solicitação de viagem, e só depois podem ser lançadas no sistema considerando que atenda plenamente. Esse processo (entre o envio da necessidade de viagem, retorno da companhia, aquisição do bilhete) pode demorar o suficiente para o voo solicitado esgotar e por conseguinte, atrapalhar as missões institucionais.

Ante o exposto, faz-se necessário o cuidado no planejamento das atividades que envolvam deslocamento de servidores através de meios de transporte aéreos, sob o risco de complicações que impeçam a missão ou consumam mais recursos do que o esperado.

 

Coordenação de Planejamento e Orçamento
Pró Reitoria de Planejamento e Administração
Universidade Federal do Sul da Bahia

registrado em:
Fim do conteúdo da página