Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DINFRA informa sobre as obras durante 2020 e o status atual das construções
Início do conteúdo da página

DINFRA informa sobre as obras durante 2020 e o status atual das construções

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 15h25
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 10h25
  • Acessos: 1322

bloco pedagogico cpf01Com o período de ensino mediado por tecnologia e trabalho remoto durante a maior parte de 2020, a Universidade Federal do Sul da Bahia adaptou-se para manter as atividades nas diversas frentes. E a expansão da infraestrutura própria da instituição é uma delas. Nesse aspecto, as obras dos prédios próprios da universidade nos três campi tiveram que passar por adaptação de práticas para proteção da saúde dos trabalhadores. 

A diretora de Infraestrutura da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (DINFRA/PROPA), Lívia Berti San Juan Farias, conta que a gradual retomada das atividades presenciais permitiu o retono aos trabalhos de construção, com as medidas de biossegurança indicadas pelos órgãos de saúde pública. Segundo ela, durante todo este período pandêmico as empresas contratadas têm relatado a dificuldade quanto à aquisição de insumos para as obras, em virtude da situação de desabastecimento do mercado e até das fábricas.  

Conforme a diretora Lívia, o desempenho produtivo da equipe foi afetado positivamente pela pandemia. A equipe conseguiu se ajustar de forma rápida e satisfatória à nova modadlidade de trabalho, conseguindo executar tarefas que apareceram emergencialmente, como, por exemplo, elaboração de projetos de laboratórios de biologia molecular para os três campi e para reformas em unidades de saúde para atendimento do curso de medicina, laboratórios no CSC, além das atividades já planejadas para o ano. A fiscalização das obras também teve continuidade, apenas adotando o protocolo de biossegurança para resguardar a saúde e vida de todos. 

Com esse contexto, a previsão de conclusão de cada uma das obras em andamento está na tabela abaixo:

Obras

% executado

Previsão de conclusão

Reforma da Reitoria

54,29

mai/21

Núcleo Pegagógico CPF 

44,54

out/21

Infraestrutura CJA

69,61

ago/21



registrado em:
Fim do conteúdo da página