Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduaçao > Gestão Ambiental
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 10h00 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 10h00 | Acessos: 2994

A questão ambiental é uma demanda global atual e prioritária para tempos futuros. No território no qual estamos inseridos, extremo Sul da Bahia, a gestão ambiental é um pilar para a conservação e preservação ambiental tanto dos ecossistemas continentais, como a Mata Atlântica, quanto os marinhos, como os recifes de coral e manguezais. Historicamente, devido à exploração dos recursos naturais da nossa região, são crescentes os conflitos ambientais e essas são questões urgentes no território. 

Considerando as demandas locais e regionais do território extremo sul da Bahia, o Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental foi criado na UFSB. 

O curso conta com corpo docente qualificado e estrutura física compatível com as atividades planejadas. A proposta do curso está pautada nos moldes de Anísio Teixeira e Paulo Freire, e busca a concretização de uma educação libertadora e pautada no compromisso e na transformação social. O aprendizado baseia-se na resolução de problemas e na aprendizagem por competências.

Título do profissional

Bacharel em Gestão Ambiental

Área do conhecimento

(Classificação Cine Brasil)

07 ENGENHARIA, PRODUÇÃO E CONSTRUÇÃO

071 Engenharia e profissões correlatas

0712 Tecnologia de proteção ambiental

• Gestão ambiental

Modalidade

Presencial

Duração

04 (após ingresso no segundo ciclo via edital de progressão interno, ou 10 quadrimestres letivos quando houver ingresso direto no segundo ciclo via SISU).

Turno

Integral

Formas de Ingresso

Além do ingresso direto pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os critérios de progressão dos cursos de primeiro ciclo para os cursos de segundo ciclo na UFSB seguem as resoluções específicas estabelecidas pela UFSB.

Número de vagas

30 vagas anuais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página