Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DACE > Edital UFSB: Universidade Promotora da Saúde > Edital PROAF 10/2022 > Edital Proaf 10/2022 - A Parteira está online III-UFSB
Início do conteúdo da página
Edital PROAF 10/2022

Edital Proaf 10/2022 - A Parteira está online III-UFSB

  • Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 07h59
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 08h03
  • Acessos: 388

Título da Proposta: A Parteira está online III-UFSB

Proposta selecionada pelo Edital PROAF nº 10/2022 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde (Edição Especial).

Objetivo Geral:
Continuar a promover através do teleatendimento o acesso a saúde de gestantes e puérperas da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), homens trans grávidos e no puerpério e comunidade externa, visando proporcionar educação e comunicação em saúde por meio de orientações e informações acerca do período gestacional e COVID-19, e garantir a redução da exposição a ambientes com risco de infecção pelo coronavírus.

Estudante Responsável: Jucelly Nascimento

A parteira tá On-line III - UFSB

Você é gestante e precisa de alguma informação ou orientação, ou conhece alguma gestante que necessita? Se liga nesse projeto!

O projeto “A PARTEIRA TÁ ON-LINE III - UFSB" tem por finalidade promover através de teleatendimento e teleorientação o acesso a saúde de gestantes e puérperas da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) sendo elas: discentes, docentes, técnicas, terceirizadas e demais servidoras e servidores, homens trans grávidos, como também da população em geral externa da UFSB, que necessitam de orientações e informações acerca do período gestacional e da COVID-19, possibilitando que as mesmas tenham uma redução no tempo de exposição ao coronavírus em ambientes de serviço a saúde em busca de informações que é possível ter em seu celular de casa, podendo então, permanecer em segurança e somente procurar atendimento quando for necessário.

Orientações de acesso:

Para ter acesso a teleorientação/teleatendimento basta entrar no grupo do whatsapp por meio do link disponibilizado e digitar: “Falar com a parteira”. A profissional disponível irá entrar em contato com a gestante no privado, garantindo o sigilo do atendimento. Após o atendimento é necessário que a gestante deixe o grupo e entre novamente se necessário.

Link para acesso ao grupo do whatsapp:

https://chat.whatsapp.com/Gz2V3thrwsW25HK90Pfhma

Todas as/os gestantes e puérperas são bem vindes ao grupo, ressaltamos que as teleorientações/teleatendimento são para as dúvidas de rotina da gestação. Em situações de emergência procure imediatamente um médico.

Compartilhe essa ideia com quem precisa, desde já agradecemos sua colaboração!

 

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_07.56.22.jpeg

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página