Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cadastro PROAF
Início do conteúdo da página

Cadastro PROAF

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 20h50 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 22h53 | Acessos: 40903

O CADASTRO PROAF é uma base de dados e registros da Pró-reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) composta por todos/as estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com renda familiar bruta per capita declarada e comprovada de até 1 (um) salário mínimo.

Para ter acesso ao Programa de Apoio à Permanência (PAP) da UFSB, isto é, solicitar os auxílios e bolsas de assistência estudantil, a/o estudante deverá encaminhar os documentos indicados nos anexos a seguir.

Anexo I – Documentação obrigatória - (30/04/2021)  

Anexo A – Declaração de Composição Familiar - (07/01/2021)

O ingresso no cadastro acontecerá em fluxo contínuo e terá validade de um ano. Após a vigência desse período, a/o discente deverá atualizar seus dados de renda e do seu grupo familiar.

As inscrições são realizadas pelo SIGAA pelo caminho: Portal do Discente no SIGAA -> menu Bolsa -> Solicitação Auxílio/Bolsa -> Solicitação de Auxílio/Bolsa -> CADASTRO PROAF. Antes de fazer a inscrição, o/a estudante deve aderir no módulo bolsa ao Cadastro Único (é um questionário socioeconômico) e fazer a atualização dos seus dados bancários em “Meus dados pessoais”.

OBS: Caso não tenha uma conta bancária, insira uma conta fictícia. Essa informação é uma predeterminação do sistema.

ATENÇÃO!

 - A inscrição no CADASTRO PROAF é diferente de se inscrever para os auxílios. Para solicitar qualquer auxílio e bolsa de assistência estudantil, o estudante deve fazer primeiro sua inscrição no CADASTRO PROAF.

 - Os/As candidatos/as que foram não homologados/as na inscrição do CADASTRO PROAF não farão jus à fase de ajuste de documentação.    

 - Caso haja a falta de até três tipos de documentos na inscrição do CADASTRO PROAF, será possibilitado aos estudantes fazer a complementação ou ajuste do documento, dentro do período estabelecido no calendário de inscrição.

 - O/A candidato/a que desejar fazer o ajuste da documentação deve enviar os documentos pendentes pelo sigaa seguindo o seguinte caminho: Portal do Discente no SIGAA -> menu Bolsa -> Solicitação Auxílio/Bolsa -> Solicitação de Auxílio/Bolsa -> AJUSTE DE DOCUMENTAÇÃO.

 - Os estudantes que declarem ter renda per capita “zero” terão suas inscrição não homologada, não fazendo jus ao período de ajuste de documentação.

 

CALENDÁRIO CADASTRO PROAF 2021 - ATUALIZADO - 23/09/2021NOVO 1

 

PLANTÃO DE TIRA DÚVIDAS - CAPE - CADASTRO PROAF (LIVES) - 08/09/2021

 

VÍDEO: COMO SE INSCREVER NO CADASTRO PROAF?

 

Observação: O CADASTRO PROAF não terá etapa de recursos, os estudantes não homologados deverão aguardar novo período de cadastramento

Em caso de dúvida, entre em contato pelo email cadastroproaf@ufsb.edu.br

 

Resultado - CADASTRO PROAF 2021.5 - 24/09/2021NOVO 1

 

Resultado Final - CADASTRO PROAF 2021.4 - (31/08/2021) 

Resultado CADASTRO PROAF - 2021.4 - (19/08/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF FINAL - (2021.3) (01/06/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF - (2021.3) (20/05/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF FINAL - Retificado (2021.2) (15/03/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF FINAL(2021.2) (09/03/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF (2021.2) (24/02/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF FINAL (2021.1) (29/01/2021) 

Resultado - CADASTRO PROAF (21/01/2021)

Resultado - CADASTRO PROAF (02/12/2020)

Resultado - CADASTRO PROAF (06/11/2020)

 Estudantes ativos e homologados no CADASTRO PROAF - 07/07/2021 

registrado em:
Fim do conteúdo da página