Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DACE > Coordenação de Qualidade de Vida > Setor de Promoção à Saúde Estudantil > Calendário da Saúde > 25 de junho Dia Internacional de Combate ás Drogas - 26 de junho Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas 
Início do conteúdo da página

25 de junho Dia Internacional de Combate ás Drogas - 26 de junho Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas 

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 09h39 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 09h43 | Acessos: 502

 

 

25 e 26 de junho drogas

 

Por que essa iniciativa é importante?

O combate ao uso de drogas é um grande desafio em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Nos países onde as pessoas mais pobres estão desesperadas por estabilidade monetária e segurança entre outros problemas sociais, é provável que sejam vítimas dessa rede de crimes. O tráfico de drogas dificulta o desenvolvimento humano, impedindo a educação e aumentando a incidência de crimes. Ao observar um dia internacional para abordar esta questão, as Nações Unidas procuram atrair atenção internacional para a gravidade dessa questão.

Pela  Resolução 42/112,  de 7 de dezembro de 1987, a Assembléia Geral decidiu observar 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, como expressão de sua determinação em fortalecer a ação e a cooperação para alcançar a meta de uma sociedade internacional livre de drogas. Abuso.

O tema do Dia Mundial das Drogas 2020 é "Melhor conhecimento para obter melhores cuidados".

O campo de abordagem do problema das drogas tem sido "atormentado" por desinformação de vários tipos. O tema deste ano visa melhorar a compreensão do problema mundial das drogas e promover maior cooperação internacional para combater seu impacto na saúde, governança e segurança.

"A menos que reduzamos a demanda por drogas ilícitas, nunca poderemos combater completamente o cultivo, a produção ou o tráfico. Os governos têm a responsabilidade de combater o tráfico e o abuso de drogas, mas as comunidades também podem dar uma contribuição importante. Famílias, escolas, sociedade civil e religiosos as organizações podem fazer sua parte para livrar suas comunidades de drogas. As empresas podem ajudar a fornecer meios de subsistência legítimos. A mídia pode aumentar a conscientização sobre os perigos dos narcóticos ". (Ban Ki-moon)

FONTE: https://www.un.org/en/observances/end-drug-abuse-day

Relatório Mundial sobre Drogas 2020https://wdr.unodc.org/wdr2020/index.html

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página