Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SIPAC

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 15h24 | Última atualização em Segunda, 23 de Julho de 2018, 17h06 | Acessos: 4564

SIPAC

SIPAC oferece operações fundamentais para a gestão das unidades responsáveis pelas finanças, patrimônio e contratos da UFSB, sendo, portanto, atuante nas atividades meio dessa instituição. O SIPAC foi desenvolvido para integrar totalmente a área administrativa desde a requisição (material, prestação de serviço, suprimento de fundos, diárias, passagens, hospedagem, material informacional, manutenção de infra-estrutura) até o controle do orçamento distribuído internamente. Além das requisições e do controle orçamentário, esse sistema pode controlar e gerencia: compras, licitações, boletins de serviços, liquidação de despesa, manutenção das atas de registros de preços, patrimônio, contratos, convênios, obras, manutenção do campus, faturas, bolsas e pagamento de bolsas, abastecimento e gastos com veículos, memorandos eletrônicos, tramitação de processos dentre outras funcionalidades.

Portais

Tal como os demais sistemas da instituição, o SIPAC também é composto por diversos portais e pontos de acesso aos demais sistemas. O SIPAC conta com o portal administrativo, para todos os servidores da instituição, o portal da reitoria, que atende às demandas do setor denominado gabinete do reitor, o portal do fornecedor, que permite a visualização e impressão de notificações e requisições a serem atendidas pelos fornecedores e o Portal Público, que permite a consulta pública de informações, além da autenticação de documentos emitidos pelo sistema.

Módulos

Segundo a UFRN, o SIPAC conta atualmente com 27 módulos: Acesso à Informação, Atendimento de Requisições, Almoxarifado, Auditoria e Controle Interno, Biblioteca, Boletim de Serviços, Bolsas, Catálogo de Materiais, Compra de Materiais Informacionais, Compras, Licitações, Contratos, Projetos/Convênios, Faturas, Infraestrutura, Liquidação de Despesas, Orçamento, Orçamento - Declaração de Disponibilidade Orçamentária (DDO), Patrimônio Móvel, Patrimônio Imóvel, Processos com Código de Barras, Protocolo, Requisições, Restaurante, Sistema de Registros de Preços (SRP), Transporte, Sistema de Cadastro.

No entanto, nem todos os módulos disponíveis no SIPAC estão em uso atualmente na UFSB. Hoje, consideramos implantados os módulos Almoxarifado, Catálogo de Materiais, Protocolo, Patrimônio Móvel e Transportes.

Planejamento de implantação

O sistema está ainda em processo de implantação e com um processo contínuo de atualização de versão. Nesse sentido, para o ano de 2018 foi definido o seguinte calendário de implantação:

MóduloData InícioData FimStatus
Bolsas 05/03/2018 Suspenso por sugestão da UFRN
Atualização 04/06/2018 13/07/2018 Planejado
Infraestrutura 16/07/2018 12/10/2018 Planejado
Contratos 27/08/2018 23/11/2018 Planejado

Dependência entre módulos

dep sipac


registrado em:
Fim do conteúdo da página