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nota sobre atendimento protic e uso de salas virtuais

Sobre a Protic

Uma das características marcantes da UFSB é o uso intensivo de tecnologias digitais em seus processos de ensino/aprendizagem e de gestão acadêmica/administrativa multicampi (vide Plano Orientador).

Neste cenário, a Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) tem como objetivo criar, implementar e gerir serviços, sistemas, ferramentas e infraestrutura de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), por meio de um processo periódico e estruturado de planejamento. Para isso, promove uma visão estratégica sobre como os sistemas de informação e infraestrutura de TIC serão implementados e aperfeiçoados ao longo do tempo. A criação de uma Pró-Reitoria específica para lidar com essa questão parte, sobretudo, da necessidade de gerir a política de TIC da UFSB, a qual será revista e adequada às mudanças que ocorrem numa instituição dinâmica como é a universidade.

Os principais norteadores da PROTIC são o Plano Orientador e Estatuto da UFSB, a partir dos quais se busca a eficiência na gestão de TIC, com foco em: confiabilidade (minimizar dependências e riscos); sustentabilidade (energia, reuso e descarte); melhores compromissos de custo e valor; e transparência nos procedimentos. Além dos princípios norteadores, a PROTIC deve atender às normas federais referentes ao Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação.

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