Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DSIS > Sustentabilidade e Integração > Uncategorised > Voluntários da Sustentabilidade

Voluntários da Sustentabilidade

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 12h44 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 11h42 | Acessos: 2225

Os EcoTimes são equipes de discentes e servidores, técnico-administrativos e docentes, da UFSB que atuam em seus respectivos campus e/ou Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários (CUNIs), em parceria com outras instituições de ensino, órgãos governamentais, entre outros; para realizarem discussões e atividades que visem incorporar práticas sustentáveis à vida cotidiana e à estrutura universitária, principalmente as que se propõe monitorar e reduzir impactos gerados pelas próprias atividades da universidade e colaborar com o desenvolvimento sustentável da vizinhança dos campi e dos territórios de abrangência da UFSB.

Os EcoTimes possuem autonomia em suas ações e seus projetos podem ser de pesquisa, extensão e/ou ligados à gestão.

Os alunos estão ligados aos projetos através de bolsas, principalmente Bolsa de Apoio à Permanência (BAP),  ou de forma voluntária e são certificados pela Prosis.

Interessados podem procurar:

• A equipe de Coordenação de Sustentabilidade da Prosis.
  • O setor de Saúde, Assistência Social e Sustentabilidade (SASS) dos campi.