Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DICAS DA NUTRI: Conhecendo os Alimentos - Benefícios da Quinoa

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 15h01 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 10h47 | Acessos: 1135

 

Você sabia que a quinoa é um pseudocereal fonte de proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais? Além disso, é uma opção saudável para celíacos porque não tem glúten e para vegetarianos por ser rica em proteína.😱😱😱

Quer saber mais sobre esse alimento?🤓

Então vem conferir nossa publicação da Ação “Dica da Nutri: Conhecendo os alimentos” elaborada pela Seção de Promoção da Saúde Estudantil, da Coordenação de Qualidade de Vida/Proaf. Essa ação consiste em publicações mensais com o objetivo de informar às/aos estudantes sobre os benefícios e formas de consumo de alimentos saudáveis. 🍠🥭🍒🌽🥕🥦🍆🍎🥑

 

1OIJH.png

 

CARD 1 –
Card em formato quadrado com cor de fundo bege, na parte superior e ao centro – Dica da nutri: Conhecendo os alimentos – seguido por – Benefícios da quinoa. A palavra benefícios está em destaque e escrito em letra maiúscula e de cor marrom claro. Abaixo segue a figura de três recipientes brancos cheios de quinoa, respectivamente da cor branca, vermelha e preta.
Na parte inferior à esquerda imagem de um recipiente e uma colher de madeira com quinoa de várias cores. Seguido pelas logomarcas Universidade Promotora de Saúde, PROAF e UFSB, centralizadas e em cor preta.

 

2RTEBV.png

 

CARD 2 –
#DescriçãodaImagem:
Card em formato quadrado com cor de fundo bege, na parte superior e ao centro o seguinte texto– O que é a Quinoa? – A quinoa é um pseudocereal. Suas sementes contêm 12% de proteína, com equilíbrio de aminoácidos e alto teor de lipídios, principalmente ácidos graxos insaturados. É considerada como fonte de minerais, vitaminas do complexo B.
A quinoa apresenta quantidades significativas de flavonoides e ácidos fenólicos. Na lateral esquerda imagem de um recipiente cheio de quinoa branca, vermelha e preta
Na parte inferior, ao centro e de cor preta as logomarcas: Universidade Promotora de Saúde, PROAF e UFSB.

 

3SDLOM.png

 

Card 3 #DescriçãodaImagem:
Card em formato quadrado com cor de fundo bege, na parte superior e ao centro – Quinoa - O uso deste pseudocereal tem crescido, sendo utilizado tanto para a alimentação saudável como para dietas especiais de pessoas celíacas, uma vez que a quinoa não possui glúten. No centro no formato retangular contem imagem de duas colheres de madeira e um fouet com farinha espalhada e marcada com os dizeres – Gluten Free.
Na parte inferior e de cor preta as logomarcas: Universidade Promotora de Saúde, PROAF e UFSB.

 

4VFGHY.png

 

CARD 4 –
#Descriçãoda Imagem: Card em formato quadrado com cor de fundo bege, na parte superior e ao centro - Como podemos consumir a Quinoa? - A quinoa pode ser consumida na forma de flocos, farinha ou grãos, sendo inclusa em preparações como pães, saladas, sopas, tortas, torrones, chocolates, massas, saladas.
Abaixo imagem de refeições que podem ser produzidos com a quinoa: saladas, sopas, pães e tortas. Seguido pela referência do texto: Gewehr, M.F et al. Análises químicas em flocos de quinoa: caracterização para a utilização em produtos alimentícios. Braz. J. Food Technol. v.15, n.4, 2012.
Na parte inferior e de cor preta as logomarcas: Universidade Promotora de Saúde, PROAF e UFSB.

 

5WEVCY.png

 

CARD 5 –
#DescriçãodaImagem: Card em formato quadrado com cor de fundo bege, na parte superior e ao centro - Vamos aprender mais uma receita ? Na lateral direita imagem de tomate recheado, acima um coração com fundo em vermelho, representando o like utilizado nas redes sociais; À esquerda quadro retangular de cor laranja claro com borda de cor laranja escuro com o seguinte texto: Tomate recheado com quinoa. Abaixo a seguinte menção: Veja como é fácil incluir a quinoa em nossa refeição. Confira nossa próxima postagem!
Na parte inferior e de cor preta as logomarcas: Universidade Promotora de Saúde, PROAF e UFSB.

 

Fim do conteúdo da página