Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Empreendedorismo > Auxílio a Projetos de Empreendedorismo
Início do conteúdo da página

Auxílio a Projetos de Empreendedorismo

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 14h58 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 11h58 | Acessos: 153

EDITAL CFTCI Nº 02/2020 - Auxílio a Projetos de Empreendedorismo Sustentável na Engenharia 

Em 2020, o CFTCI tornou público o edital de propostas de auxílio financeiro a Projetos de Empreendedorismo Sustentável propostos por estudantes de Engenharia do CFTCI.

A finalidade do edital foi incentivar projetos de ideias de empreendedorismo sustentável relacionados ao campo de atuação profissional dos Cursos de Graduação do CFTCI.

Foram priorizados os projetos que tinham como base o conceito de “Empreendedorismo Sustentável”, o qual relaciona estudos sobre negócios, meio ambiente e responsabilidade social, e que tenham potencial de criação e/ou ampliação na empregabilidade e oportunidade de negócios do mercado de trabalho relativos aos Cursos de Graduação do CFTCI.

O incentivo deu-se por meio da concessão de recursos financeiros, sendo disponibilizados R$ 5.000,00 (cinco mil reais) no total, com valor máximo de R$ 1000,00 (um mil reais) para cada projeto. O auxílio financeiro a ser concedido por este edital previu os seguintes itens:

     a) Diárias;

     b) Materiais de consumo;

     c) Serviços de terceiros/Pessoa Jurídica;

     d) Serviços de terceiros/Pessoa Física.

A congregação do CFTCI definiu uma Comissão avaliadora para conduzir o processo de seleção das propostas, que contou  com duas etapas: (I) Análise técnica do Projeto de Empreendedorismo Sustentável; e (II) apresentação da ideia de negócio.

Na Edição de 2020 foram selecionadas quatro proposta de estudantes da Engenharia, as qusis devem ser desenvolvidas em um ano.

Fim do conteúdo da página