Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Semana Acadêmica de Ocenalogia do CFCAm-UFSB
Início do conteúdo da página

Contexto

Os centros de formação profissionais, ou CFs, são, dentro da estrutura organizacional da UFSB, unidades acadêmicas responsáveis pela formação profissional especifica dos estudantes egressos dos cursos de primeiro ciclo (Bacharelados Interdisciplinares-BIs) e também as Licenciaturas Interdisciplinares-LIs, assim como pelo aprofundamento dos estudos nos cursos de pós-graduação.

Criado junto com a fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia, o Centro de Formação em Ciências Ambientais foi pensado para atender à crescente demanda por profissionais que promovam soluções inovadoras nas áreas relacionadas com às ciências ambientais. 

O Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAm) tem o compromisso inegociável e irrestrito com a sustentabilidade e a forte preocupação com a preservação da diversidade socioambiental utilizando tecnologias para a ampliação do conhecimento sobre o território, bem como sobre os conflitos socioambientais neles existentes. O CFCAm possui uma infraestrutura de 17 Laboratórios com equipamentos que dão suporte ao ensino, à pesquisa e à extensão; uma biblioteca de 300 m2 com instalações modernas, com 550 títulos e 2656 exemplares em ciências ambientais e áreas fins como ciências biológicas e ciências da Terra.

O CFCAm fomenta o desenvolvimento territorial com uma educação de excelência e emancipadora na área de Ciências Ambientais. Através um ensino contemporâneo, visa contemplar a extensão e a pesquisa nessa região, bem como prover suporte técnico às demandas da comunidade e, assim, contribuir de forma inovadora para a solução de problemas, buscando a sustentabilidade do desenvolvimento local, regional e nacional.

Destaques

Fim do conteúdo da página