Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para o ciclo de conversas “Vidas Negras”

  • Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 13h04
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 13h04
  • Acessos: 286
imagem sem descrição.

Nas últimas semanas, vimos o debate sobre o racismo reacender, convocando-nos mais uma vez a refletirmos sobre nosso lugar no mundo. Acreditamos que o cinema é um espaço privilegiado para tematizar e denunciar esta realidade que é bruta e opressora especialmente para pessoas negras, mas também para contribuir para a (re)criação de vínculos e a (re)construção de imaginários, colaborando para a luta antirracista.

A partir de um conjunto de filmes produzidos ou protagonizados por pessoas negras, dedicaremos nosso próximo ciclo de conversas ao debate aprofundado sobre o racismo estrutural e a branquitude no cinema, buscando discorrer sobre temas como representatividade e lugar de fala, o legado das religiões e expressões culturais de matriz africana, os espaços de resistência, afeto e sociabilidade sustentados e conduzidos por homens e mulheres negras.

Serão 9 filmes (entre curtas e longas, incluindo ficções, documentários e filmes de animação), que serão debatidos pela equipe do Imagina! com a participação dos convidados/as Prof. Richard Santos, Prof. Gabriel Nascimento, Profa. Pâmela Peregrino e Prof.Tássio Ferreira, todos da UFSB.

Os encontros vão acontecer nos dias 14, 21 e 28 de julho e 04 de agosto, sempre às terças, de 19h às 21h, por meio de sala virtual da RNP. Inscrições podem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/HWXPEmpHaTirKbs17. Os links para acesso aos filmes serão enviados aos participantes por email para que sejam assistidos antes de cada encontro.

Certificados de participação serão produzidos para quem frequentar pelo menos 75% dos debates (carga horária total: 16h/aula). As inscrições se encerram no dia 13/07, às 19h.

Outras informações: instagram.com/imagina_circuito ou facebook.com/imaginacircuito.
Dúvidas podem ser sanadas pelo email <imaginacircuito@gmail.com>.

Espalhe a palavra!

registrado em:
Fim do conteúdo da página