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PROPA - Pró-Reitoria de Planejamento e Administração

Escrito por Carlos César | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 18h17 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 06h30 | Acessos: 5119

PROPA – PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

A Pró-reitoria de Planejamento e Administração – PROPA é responsável por todo o planejamento e gestão administrativa da universidade, incluindo a gestão de pessoas e infraestrutura, sendo composta por 4 diretorias, conforme a figura 1:

  1. Diretoria de Planejamento;
  2. Diretoria de Infraestrutura;
  3. Diretoria de Gestão de Pessoas; e
  4. Diretoria Administrativa.

 

DIRAD – DIRETORIA ADMINISTRATIVA

A Diretoria Administrativa - DIRAD tem a atribuição de supervisionar, coordenar e acompanhar todas as atividades inerentes às despesas com aquisições de materiais e de serviços, da UFSB. Promover, acompanhar e renovar os processos administrativos necessários ao desenvolvimento das atividades da universidade.

A DIRAD é composta por duas coordenações: Coordenação de Compras e Patrimônio e Coordenação Operacional, conforme figura abaixo:

 

 

Coordenação de Compras e Patrimônio:

A Coordenação de Compras e Patrimônio é responsável por todas as atividades de logística de suprimentos, dentre as quais: aquisições, recebimento, controle e estoque, acompanhando a gestão dos contratos da UFSB, em seus aspectos gerencial, administrativo, contábil e procedimental.

Após uma reestruturação a coordenação passa a ser composta pelos seguintes setores:

  1. Setor de Pregões: O pregão é a modalidade licitatória mais utilizada pelos Órgãos Federais para aquisição de bens e serviços comuns. Com o aumento de realizações de pregões para atender as demandas da UFSB, surgiu a necessidade de criação desse setor para coordenar a realizações dos pregões, elaborar os editais, revisar os Termos de Referência, elaborar as peças processuais, providenciar as publicações, organizar os processos e todas as atividades que são inerentes a essa modalidade.
  2. Setor de Contratações Diretas: A criação deste setor é necessária, principalmente, devido ao surgimento de demandas urgentes que são atendidas através de dispensa de licitação, inexigibilidade ou adesão, além de outras contratações diretas através de IRP ou cotação eletrônica. O setor será responsável pela elaboração, construção processual, publicação e execução das dispensas, inexigibilidades, cotações eletrônicas, compras diretas feitas através de participação em ata de registro de preço e por adesões a ata de registro de preço, que até o momento é responsável pelo maior número de aquisições feitas pela UFSB.
  3. Setor de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia: Este setor, é responsável pela realização de modalidades licitatórias de grade vulto e complexidade relacionadas a obras e serviços de engenharia, exigindo capacitação específica e conhecimento diferenciado dos servidores, sendo necessário a separação e independência deste setor dos demais, em razão da realização de procedimentos licitatórios específicos como Regimes Diferenciados de Contratação, Concorrências, Tomadas de Preço e outros. A UFSB está em pleno processo de consolidação e instalação, demandando uma extensa quantidade de obras e serviços de engenharia, além de serviços de manutenção. Por tratar-se de licitações de alto valor, complexidade na elaboração de editais e revisões de projetos, o setor necessita urgentemente desta reestruturação.
  4. Setor de Almoxarifado: está responsável pelo recebimento, guarda, segurança, distribuição, controle dos estoques mínimos dos materiais de consumo adquiridos pela Instituição. Desta forma, a criação de um Setor de Almoxarifado especializado maximizaria o uso dos recursos materiais, evitando desperdícios, suprindo a Universidade dos materiais necessários, no momento certo, com qualidade requerida, praticando preços econômicos, recebendo e armazenando os bens de modo apropriado, distribuindo aos setores demandantes, evitando estoques desnecessários e mantendo rotinas de controle efetivas, estabelecendo políticas e diretrizes relativas a estoques e a programação de aquisição e fornecimento do material de consumo voltados para o atendimentos de todos os setores da UFSB.
  5. Setor de Patrimônio: É atribuída a função de administrar os bens permanentes da Instituição, relacionando-os aos seus responsáveis, atendendo ao disposto nos artigos 37 e 70 da Constituição Federal e legislações específicas e complementares. Dessa forma, são inerentes a realização do registro e atualização do cadastro dos bens móveis e imóveis, a realização dos Processos de cessão, doação, permuta e baixa de materiais permanentes, a realização de inspeções e levantamentos periódicos dos bens patrimoniais, o encaminhamento dos equipamentos para vistoria e aceite, o controle da movimentação de bens em atividades externas, a classificação para alienação de materiais em desuso e o controle sobre a execução das garantias advindas de equipamentos do patrimônio da UFSB.

Coordenação Operacional:

A Coordenação Operacional - COOPE é responsável por planejar, gerenciar e fiscalizar a execução dos contratos terceirizados da universidade, sendo composta por dois setores: Setor de Execução de contratos e Setor de Gestão de Contratos.

  1. Setor de Execução de Contratos: é responsável, principalmente, pela fiscalização dos contratos de: água, energia, apoio administrativo, recepção e portaria, vigilância patrimonial, limpeza e conservação, reprografia, correios e outros que possam ser necessários.
  2. Setor de Gestão de Contratos: responsável pela gestão dos contratos terceirizados da universidade, no que tange a seus aspectos gerencial, administrativo, contábil e procedimental.




DIRPLAN – Diretoria de Planejamento

A Diretoria de Planejamento - DIRPLAN foi criada em 25 de setembro de 2014 e lhe cabe as funções de planejamento, gestão do orçamento e gestão dos convênios e tem a seguinte estrutura interna: Coordenação de Planejamento e Orçamento, Coordenação de Convênios e Parcerias Institucionais e Coordenação de Contabilidade e Finanças.

 

Coordenação de Planejamento e Orçamento

Esta coordenação é composta por 03 setores, conforme abaixo:

  1. Setor de Planejamento:
  • Integrar as ações da gestão universitária e orientar os setores administrativos e órgãos acadêmicos da instituição na elaboração e implantação dos métodos, normas, rotinas e fluxos de serviços e atividades;
  • Manter contatos com instituições governamentais para obtenção de informações necessárias para o planejamento global da Universidade;
  • Desenvolver métodos de acompanhamento de atividades gerais da Universidade;
  • Participar na elaboração e revisão do Estatuto e Regimentos da Universidade;
  • Acompanhar e avaliar de forma sistemática o desempenho da UFSB na obtenção dos objetivos consubstanciados em seus planos orçamentários, projetos e convênios interinstitucionais, por meio de interação com as unidades organizacionais da UFSB e interlocução com os setores competentes do Governo Federal;
  • Apoiar Coordenação de Planejamento e Orçamento no processo de elaboração do planejamento institucional - PDI e Planos de Gestão, bem como analisar as repercussões financeiras decorrentes dos planos das unidades acadêmico-administrativas;
  • Monitorar o registro das metas físicas das ações da UFSB cadastradas no SIMEC por meio de seus coordenadores;
  • Acompanhar a execução das principais despesas;
  • Elaborar demonstrativos estatísticos sobre a evolução da receita e da despesa, analisando-lhes os resultados;
  • Compatibilizar os programas de trabalho com os recursos financeiros disponíveis;
  • Coletar, organizar, publicar e fornecer para órgãos e sistemas de informações internos e externos, dados, estatísticas e relatórios sobre a gestão acadêmica e administrativa da instituição;
  • Promover a inserção dos planos de metas e gestão dos principais indicadores da Gestão Administrativa
  • Apoiar os demais setores para o alcance de metas e melhorias nos indicadores de Gestão Acadêmica
  1. Setor de Orçamento:
  • Definir a metodologia orientadora para elaboração, implementação, acompanhamento e correção da proposta orçamentária, de acordo com legislação federal vigente;
  • Coordenar o processo de elaboração e consolidação da Proposta Orçamentária Anual, em cumprimento aos objetivos e metas do governo federal, consubstanciadas no planejamento estratégico da Universidade e no PPA e em conjunto com as várias unidades e atores da Universidade;
  • Acompanhar e controlar a movimentação orçamentária oriunda do Ministério da Educação e de outras fontes de recursos, inclusive a arrecadação de receitas próprias;
  • Orientar (normativamente e metodologicamente) as diversas unidades na elaboração de seus orçamentos anuais, efetuando a consolidação crítica desses orçamentos no orçamento da UFSB;
  • Analisar a situação orçamentária e encaminhar solicitações para abertura de créditos adicionais aprovadas pelos órgãos superiores da universidade;
  • Realizar estudos visando à suplementação de créditos que se fizerem necessários no decorrer da execução orçamentária, de acordo com as diretrizes do PPA;
  • Apresentar aos órgãos superiores da UFSB as propostas de alteração (suplementações, remanejamentos e alterações do quadro de detalhamento de despesas);
  • Elaborar planos de trabalho específicos para captação de recursos no MEC através de descentralização de orçamento;
  • Realizar procedimentos técnicos necessários para execução do orçamento proveniente da captação para a UFSB, tais como: Emendas Parlamentares, doações, renúncia fiscal, e quaisquer outras fontes de financiamento legais disponíveis, excetuando-se empréstimos;
  • Acompanhar a liberação de recursos de convênios firmados com órgãos federais, repassados via destaque através do SIAFI;
  • Contribuir com informações necessárias para sistematização de bancos de dados do MEC e de outras instituições para subsidiar a participação da UFSB em matriz de distribuição orçamentária do Governo Federal;
  • Acompanhar a execução das principais despesas;
  • Produzir relatórios orçamentários e outros instrumentos de suporte gerencial para os órgãos de controle da universidade;
  • Acompanhar o cumprimento das disposições estabelecidas na legislação financeira e orçamentária, e, em particular, na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, analisando a repercussão na UFSB;
  • Manter a legislação organizada e arquivada, preferencialmente em meio eletrônico;
  • Emitir parecer técnico sobre temas correlato com a área de atuação da Divisão;
  1. Setor de Gestão de Diárias e Passagens
  • Gerir o processo de solicitação, autorização, concessão e prestação de contas de diárias e passagens no âmbito da UFSB.
  • Indenizar as despesas extraordinárias com pousada, alimentação e locomoção urbana do servidor da UFSB, servidor-convidado ou Colaborador Eventual que, a interesse/serviço da Administração.
  • Emitir relatórios acerca dos gastos efetuados com o pagamento de diárias e passagens
  • Emitir relatórios acerca da gestão setorial
  • Propor a normatização no âmbito interno a respeito da gestão das solicitações que envolvam deslocamentos com pagamento de diárias e passagens
  • Solicitar reforço ou anulação de empenhos para auxiliar na gestão dos recursos destinados a concessão de diárias e passagens.
  • Analisar a instrução processual das solicitações de acordo com a Legislação Vigente;
  • Verificar a existência de restrições do beneficiário (prestações de contas pendentes, férias, afastamentos, etc);
  • Solicitar a emissão de bilhetes de passagens internacionais junto à agência de viagens contratada pela UFSB;
  • Dar suporte aos usuários do sistema SCDP na UFSB portadores de perfis de Solicitante, Proponente, Autoridade Concedente, Autoridade Superior, Consultor, Coordenador Financeiro, Coordenador Orçamentário, Coordenador Logístico, Auditor e Ordenador de Despesa;
  • Realizar reembolsos;
  • Receber e encaminhar para a contabilidade os recolhimentos referentes à devolução de diárias;
  • Abrir e encaminhar o processo de pagamento das faturas do cartão corporativo utilizado para pagamento de bilhetes.

 

Coordenação de Convênios e Parcerias Institucionais

Esta coordenação é composta por 02 setores, conforme abaixo:

  1. Setor de Elaboração de Projetos e Convênios
  • Assessorar as unidades universitárias, os órgãos e coordenadores de projetos na formalização de propostas e na elaboração de planos de trabalho;
  • Encaminhar as propostas aos órgãos financiadores de projetos;
  • Aprovar e atualizar o cadastro de instituições nos sistemas de acompanhamento e registro de convênios do Governo Federal;
  • Analisar minutas de convênios e similares sugeridas pelos setores;
  • Fornecer a documentação necessária à formalização de convênios e similares;
  • Notificar aos órgãos competentes as pendências relativas à emissão de certidões negativas de débito e tributos com os órgãos da administração pública;
  • Providenciar os encaminhamentos necessários à análise e deliberação pela Reitoria e Procuradoria Federal para a formalização do instrumento jurídico;
  • Responder as diligências e solicitações da Procuradoria Federal junto à universidade;
  • Manter cadastro de instituições de fomento a projetos de pesquisa e extensão, registrando as linhas de atuação, as exigências de cada uma delas, assim como mantendo em arquivo os formulários de solicitação de financiamento;
  • Promover, em articulação com a direção das unidades universitárias e órgãos a divulgação dessas fontes e de suas linhas de financiamento no âmbito da universidade;
  • Mediar as relações entre a universidade e as fundações de apoio.
  1. Setor de Prestação de Contas
  • Acompanhamento dos projetos de captação de recursos e da execução dos recursos dos convênios e termos celebrados pela Universidade;
  • Auxiliar o coordenador do projeto com relatórios de execução orçamentária-financeira;
  • Assessorar e analisar o processo de Prestação de Contas, de acordo com a Legislação vigente;
  • Enviar à Auditoria Interna uma via de todas as prestações de contas de convênios e instrumentos congêneres que envolver recursos financeiros em prol da Universidade, com vistas à devida fiscalização;
  • Solicitar, periodicamente, da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão a prestação de contas dos convênios, contratos e acordos de mútua cooperação na qualidade de gerenciadora dos recursos dos citados Instrumentos.

 

Coordenação de Contabilidade e Finanças

Esta coordenação é composta por 02 setores, conforme abaixo:

  1. Setor de Contabilidade
  • Cadastrar dados de fornecedores no SIAFI;
  • Cadastrar domicílio bancário de fornecedores no SIAFI;
  • Emitir notas de empenhos ou notas de anulações;
  • Registrar notas de empenhos pela ordem cronológica, numeração do SIAFI/SIASG, elemento de despesa, fonte e programa de trabalho resumido;
  • Emitir e enviar correspondências relacionadas com as ordens de empenhos para os fornecedores da UFSB;
  • VII. Distribuir notas de empenhos aos fornecedores e órgãos interessados da UFSB;
  • VIII. Esclarecer dúvidas a fornecedores ou órgãos da UFSB, quando solicitado;
  • IX. Elaborar planilha dos cancelamentos de restos a pagar;
  • X. Distribuir as anulações de restos a pagar para os demais setores;
  • XI. Elaborar demonstrativo mensal de despesa;
  • XII. Executar tarefas nos SIAFI e SIASG;
  • XIII. Manter-se atualizado quanto a comunicados e solicitações da SPO/MEC, bem como a legislação pertinente a sua área de atuação;
  • XIV. Executar outras tarefas afins que lhe sejam atribuídas pelo Coordenador de Orçamento e pelo Diretor da DCOF.
  1. Setor de Finanças
  • Executar o recurso financeiro (liquidar e pagar);
  • Conferir os documentos contidos no processo de pagamento;
  • Recolher/reter os tributos e contribuições de competência da Universidade;
  • Realizar a DIRF – Declaração de Impostos e Receitas Federais;
  • Realizar pagamento aos bolsistas;
  • Realizar pagamento de diárias para atendimento de despesas de viagens a serviço, como previsto em lei;
  • Acompanhar e regularizar as contas de passivo;
  • Solicitar remanejamento financeiro das fontes, quando necessário;
  • Realizar destaque financeiro, quando necessária Programação Financeira - PF;
  • Realizar liquidação e pagamento da folha de pagamento de pessoal;
  • Solicitar recurso para pagamento da folha de pessoal através de PF;
  • Acompanhar o recebimento de financeiro pelo SPO/MEC;
  • Acompanhar diariamente a conta de empenhos liquidados a pagar (do exercício e Restos a Pagar - RP);
  • Atender o público interno e externo em relação as informações sobre pagamento;
  • Realizar a conferência dos dados da liquidação ao efetivar o pagamento;
  • Inserir os comprovantes de pagamento do valor líquido e das retenções no processo de pagamento;
  • Controle de processos recebidos, liquidados e pagos (planilha de pagamento);
  • Arquivar os processos após finalização do pagamento.
  • Desarquivar processos e buscar processos arquivados, quando solicitado.
  • Atualização de dados no SIMEC;

 

Quem é quem na DIRPLAN

Diretor de Planejamento: Franklin Matos

Email: franklin@ufsb.edu.br

Tel. (073) 3616 3180

 

Coordenador de Planejamento e Orçamento: José Neto

Email: jneto@ufsb.edu.br

Tel. (073) 3616 3180

Setor de Planejamento: Ricardo Alves

Email: ricardoalves@ufsb.edu.br

Tel. (073) 3616 3180

 

Setor de Orçamento: Gustavo Nunes

Email: gustavo.nunes@cja.ufsb.edu.br

Tel. (073) 3616 3180

 

Setor de Gestão de Diárias e Passagens: Nailton José

Email: nailtonjs@ufsb.edu.br

Tel. (073) 3616 3180

 

Coordenador de Convênios e Parcerias Institucionais: Ricardo Tagliacoli

Email:

Tel. (073) 3616 3180

Setor de Elaboração de Projetos: Thainã Freire

Email: thaina@ufsb.edu.br

Tel: (073) 3616 3180

 

Setor de Prestação de Contas: Edinelvan Lima

Email: edinelvan@ufsb.edu.br

Tel: (073) 36163180

 

Coordenador de Contabilidade e Finanças:  Pedro Alan

Email: pedroalan@ufsb.edu.br

Tel: (073) 3616 3180

 

Setor de Contabilidade: Luciano Barbosa

Email: luciano@ufsb.edu.br

Tel: (073) 3616 3180

 

Setor de Finanças: Renata Borba

Email: renata.borba@ufsb.edu.br

Tel: (073) 3616 3180

 

DINFRA – DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA

À Diretoria de Infraestrutura cabem, as funções de planejar, coordenar e controlar o desenvolvimento da infraestrutura e patrimônio físico da universidade; bem como zelar pela manutenção das instalações físicas e espaços comuns da Universidade, sendo composta por duas coordenações: Coordenação de Projetos e Obras e Coordenação de Manutenção.

Coordenação de Projetos e Obras

  1. Setor de Planejamento e Orçamento:
  • elaborar e fazer adotar normas e procedimentos para execução das atividades do Setor de Planejamento e Orçamento;
  • elaborar planejamento de obras de construção predial e de infraestrutura dos campi  da Universidade;
  • elaborar e manter sistema de orçamentação para obras e serviços de engenharia e arquitetura da Universidade;
  • realizar pesquisa de mercado para obtenção de preços de materiais, serviços e mão de obra;
  • elaborar e manter banco de composição de preços de construção e elaboração de projetos;
  • emitir termo de Anotação/Registro de Responsabilidade Técnica – ART/RRT – dos conselhos CREA e CAU.
  1. Setor de Gestão de Contratos de Projetos e Obras:
  • elaborar e fazer adotar normas e procedimentos para execução das atividades do Setor de Gestão de Contratos;
  • elaborar e acompanhar a execução e atualização de plano diretor físico da Universidade;
  • estabelecer normas técnicas para ocupação dos espaços físicos da Universidade;
  • estabelecer normas, padrões e especificações e termo de referência para construção dos edifícios da Universidade;
  • estabelecer normas, padrões, especificações e termo de referência para construção de sistemas de infraestrutura dos campi da Universidade;
  • realizar estudos para otimização e racionalização da ocupação de terrenos e áreas construídas;
  • elaborar e/ou delegar a execução de projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos e de engenharia complementar e ambiental para os campi da Universidade;
  • coordenar a execução dos levantamentos topográficos dos terrenos e das sondagens de caracterização de solo do território  da Universidade;
  • manter atualizado o cadastro das áreas de terrenos, de edifícios e áreas verdes do entorno das edificações e áreas verdes de jardins, matas e áreas urbanizadas;
  • instruir e acompanhar os procedimentos licitatórios dos serviços de arquitetura e engenharia;
  • planejar, executar e controlar através de registros informatizados o atendimento de serviços de elaboração de projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos e de engenharia complementar nos Campi da UFSB.
  • efetivar levantamentos, especificações e orçamentos de equipamentos e mobiliários para obras novas e/ou ampliações
  • fiscalizar obras e serviços de engenharia realizados nos campi da Universidade;
  • gerenciar os contratos de elaboração de projetos;
  • executar medições, manter controle dos custos e cronograma das obras e serviços de engenharia em execução;
  • emitir relatórios e pareceres sobre obras e serviços de engenharia e seus prestadores de serviços contratados pela Universidade;
  • realizar e/ou contratar estudos para aquisição otimizada de equipamento e mobiliário para edificações da Universidade;
  • gerenciar o processo de obras de construção durante todo o seu ciclo, desde a contratação da obra e/ou serviço de engenharia até a conclusão e entrega ao usuário;
  • elaborar e executar procedimento de avaliação das obras durante o período de garantia contratual (05 anos);
  • emitir termo de Anotação/Registro de Responsabilidade Técnica – ART/RRT – dos conselhos CREA e CAU.
  • executar a fiscalização das obras através do uso de registros informatizados.
  1. Setor de Patrimônio Imobiliário:
  • elaborar e fazer adotar normas e procedimentos para execução das atividades do Setor de Patrimônio Imobiliário;
  • manter atualizado no Sistema de Patrimônio dos Imóveis da União  - SPIUnet o cadastro dos bens imóveis da Universidade;
  • acompanhar e manter atualizadas as instruções normativas e outros atos regulamentadores publicados pela Secretaria da União – SPU ou por outro Órgão do Governo Federal;
  • promover a avaliação dos bens imóveis da Universidade conforme Orientação Normativa publicada pela Secretaria de Patrimônio da União – SPU;
  • criar e manter sistema de arquivamento do acervo histórico das plantas físicas da Universidade;
  • elaborar e/ou delegar a execução de proposta técnica para aquisição e/ou alienação de bens imóveis;
  • organizar e manter atualizado o sistema de tombamento de bens imóveis da Universidade;
  • manter e atualizar a documentação legal dos bens imóveis incluindo o acervo técnico das plantas físicas das edificações e áreas externas da Universidade;
  • elaborar ou coordenar a avaliação de bens imóveis para fins de aquisição, desapropriação, permuta, cessão, locação ou alienação;
  • coligir os elementos necessários ao registro dos bens imóveis da Universidade e aos procedimentos judiciais destinados à sua defesa;
  • manter a responsabilidade da guarda os documentos, títulos e processos relativos aos bens imóveis do domínio e posse da Universidade.
  • proceder as inscrições imobiliárias dos imóveis da Universidade no Cadastro Municipal.
  1. Setor de Meio Ambiente
      • gerir a cobertura vegetal dos campi universitários por meio da fiscalização dos contratos de manutenção e conservação das áreas verdes;
      • elaborar  manual de procedimentos para as ações relacionadas a conservação e manutenção das áreas verdes;
      • elaborar planos de execução de limpeza definindo áreas, equipamentos e cronogramas de limpeza urbana dos campi universitários;
      • gerir a limpeza urbana dos campi por meio da fiscalização dos contratos com empresas destinadas a esse fim;
      • elaborar projetos paisagísticos de canteiros;
      • orientar e opinar sobre a eventual ocupação de áreas verdes dos campi;
      • elaborar termos de referência relacionados aos serviços a serem fiscalizados pelo setor;
      • planejar, executar e controlar através de registros informatizados o atendimento de serviços de urbanização, limpeza, manutenção e conservação das áreas verdes dos Campi da UFSB.
      • coordenar a implementação das ações de gestão ambiental entre os diversos órgãos da universidade;
      • acompanhar a implementação das ações de gestão ambiental da universidade sugerindo alterações que julgar necessárias para o efetivo comprimento de seus objetivos.
      • incentivar a produção e disseminação de conhecimento voltado para o Desenvolvimento Sustentável buscando articulação com a sociedade.

 

Coordenação de Manutenção:

  1. Setor de Manutenção Civil:
      • realizar vistorias periódicas nas instalações físicas e hidráulicas da UFSB;
      • efetivar levantamentos, especificações e orçamentos de serviços de manutenção das instalações da infraestrutura física predial das áreas internas e externas dos prédios e dos Campi da UFSB;
      • executar e/ou fiscalizar obras e serviços de manutenção corretiva e preventiva e melhoramento nas instalações prediais e infraestrutura;
      • realizar perícias técnicas quando necessário;
      • atender as Unidades/Órgãos quanto às solicitações de serviços manutenção e reparos;
      • promover e cuidar da conservação e manutenção da infraestrutura das áreas internas e externas dos prédios e dos campi da UFSB;
      • planejar, executar e controlar através de registros informatizados o atendimento de serviços de manutenção das instalações da infraestrutura física predial das áreas internas e externas dos prédios e dos Campi da UFSB.
  1. Setor de Manutenção Elétrica, Eficiência Energética e Refrigeração:
      • realizar vistorias periódicas nas instalações elétricas e de refrigeração da UFSB;
      • efetivar levantamentos, especificações e orçamentos de serviços de manutenção das instalações elétricas das áreas internas e externas dos prédios e dos Campi da UFSB;
      • executar e/ou fiscalizar obras de manutenção corretiva e preventiva nas redes elétricas e de sistemas de refrigeração da universidade;
      • acompanhamento e suporte aos projetos, obras e reformas no que se refere às redes elétricas e sistemas de refrigeração da universidade;
      • realizar perícias técnicas quando necessário;
      • planejar, executar e controlar através de registros informatizados o atendimento de serviços de manutenção corretiva e preventiva nas redes elétricas e de sistemas de refrigeração da universidade;
  1. Setor de Manutenção de Tecnologias de Informação e Comunicação:
      • realizar vistorias periódicas nas instalações e redes de dados e sistemas de comunicação da UFSB;
      • efetivar levantamentos, especificações e orçamentos de serviços refere às redes de dados e sistemas de comunicação da universidade.
      • executar e/ou fiscalizar obras e serviços de manutenção corretiva e preventiva e melhoramento nas instalações redes de dados e sistemas de comunicação da UFSB;
      • acompanhamento e suporte aos projetos, obras e reformas no que se refere às redes de dados e sistemas de comunicação da universidade;
      • realizar perícias técnicas quando necessário;
      • atender as Unidades/Órgãos quanto às solicitações de serviços instalação, manutenção e reparos de instalações das redes de dados e sistemas de comunicação da UFSB;
      • planejar, executar e controlar através de registros informatizados o atendimento de serviços de manutenção e reparos de instalações das redes de dados e sistemas de comunicação da UFSB;





DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS - DGP

A Diretoria está dividida em 04(quatro) Coordenações conforme descrito abaixo:

 

     

 

 

 

 

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO DE INGRESSO

 

COORDENAÇÃO DE CADASTRO E PAGAMENTO

 

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

 

COORDENAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

 

COORDENAÇÃO DE INGRESSO

Coordenador: Juliana Menezes Fonseca Isensee  

Equipe:

E-mail contato: está sendo criando....

Resumo: Atividades inerentes aos Processos de seleção e Concurso público, Redistribuição, Quadro de Referência de Servidores TAE e Banco equivalente Docente.

 

COORDENAÇÃO DE CADASTRO E PAGAMENTO

Coordenador: Antônio Jorge Silva de Jesus

Equipe: Raquel Figueiredo de Carvalho, Jaqueline Oliveira e Maria Gabriela Goes de Oliveira

E-mail contato: ccp.dgp@ufsb.edu.br

Resumo assuntos tratados: Atividades inerentes a Nomeação/Exoneração, cadastro, posse e pagamento (cálculos da folha de pagamento e demais afins)  nos sistemas de Gestão e do Governo ( SIG, SIAPE, SIAPENET, SISAC, SICAJ, SEFIP, DIRF, RAIS...), Frequência, Férias, Cargos e Funções, Averbação, Aposentadoria, Pensão, Auxílios e Adicionais (.Alimentação, Transporte, Pré-Escolar, Noturno...) e Licenças ( Gestante- Prorrogação de Licença Gestante, Adotante, Paternidade, licença casamento, falecimento de pessoa da família...)

 

COORDENAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Coordenador: Tereza Maria Duarte Falcon

Equipe: Samara Assunção Carvalho

E-mail contato: saude-siass@ufsb.edu.br e saudesuplementar@ufsb.edu.br

Resumo: Perícias Admissionais, Laudos Técnicos de Condições Ambientais – LTCAT, Ressarcimento de Planos de Saúde, Unidade SIASS, Perícias Singulares e com Junta Médica, Licença Tratamento de Saúde, Licença por motivo de doença em pessoa da família, Licença por Acidente em Serviço, Avaliação pré e pós Remoção por Motivo de Saúde entre outros referentes a saúde do servidor.

 

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

Coordenador: Luiza Edmee Viana Espirito Santo

Equipe: Ana Carolina Sanches Dorotéia e Kamila Pontes Lima

E-mail contato: cd.dgp@ufsb.edu.br

Resumo: Acompanhamento e orientação nos processos de Estágio probatório, Avaliação de Desempenho, Progressões de Docente, Progressão por Capacitação de TAE, Incentivo à Qualificação TAE, Promoção/Aceleração Docente, Licença para Capacitação, Plano de Capacitação e Qualificação, GECC ministrantes de Curso, Afastamentos para capacitação e Remoções a pedido e de ofício.

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