LI em Matemática, Computação e suas Tecnologias

Além de possibilitar ao estudante a aquisição de competências e habilidades para uma posterior formação profissional ou ingresso em curso de pós-graduação, a LI em Matemática, Computação e suas Tecnologias pretende formar professores para a Educação Básica que compreendam, investiguem e desenvolvam interfaces entre matemática e computação de modo crítico, reflexivo e criativo, fazendo de sua prática docente fonte continuada de pesquisa voltada ao seu desenvolvimento profissional 5 regional, nacional e planetário.

A LI em Matemática, Computação e suas Tecnologias, com 2.830 horas-aula, considera as seguintes competências como prioritárias:
1. Preocupado com as realidades socioculturais vividas por cada um dos estudantes com quem dialogará em seu exercício docente;
2. Comprometido com a ressignificação da matemática e o letramento computacional na Educação Básica;
3. Reconhecedor dos estudantes como corresponsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem.

Além dos CCs obrigatórios do Núcleo Comum da Formação Específica (NCFE) em LI – Educação Ambiental e Sustentabilidade (30h), Educação e Direitos Humanos (30h), Políticas Públicas Educacionais e Gestão Escolar (60h) e Práticas Educacionais Compartilhadas (30h) -, o estudante que escolheu a LI em Matemática, Computação e suas Tecnologias está convidado a completar o seu percurso nesse próximo quadrimestre a partir da seguinte oferta sugerida:
1. Oficina: Cálculo, Geometria e Computadores (30h);
2. Raciocínio Computacional (60h);
3.Infinito e Infinitesimal (60h)

Quanto aos CCs Optativos, será também oferecido Cálculo Univariado Aplicado à Ciência, Tecnologia e Inovação (60h): segunda-feira à tarde em Ferradas. Por fim, quanto à gestão acadêmica da LI em Matemática, Computação e suas Tecnologias, em caso de alguma dúvida ou queixa, os estudantes devem acionar seu Colegiado de Curso, órgão que tem por finalidade planejar, coordenar e supervisionar as atividades de ensino-aprendizagem de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+