LI em Linguagens e suas Tecnologias

Além de possibilitar ao estudante a aquisição de competências e habilidades para uma posterior formação profissional ou ingresso em curso de pós-graduação, a LI em Linguagens e suas Tecnologias pretende ofertar uma formação interdisciplinar e intercultural na área de linguagens – Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras – estimulando a crítica e a reflexão na Educação Básica.

Além dos CCs obrigatórios do Núcleo Comum da Formação Específica (NCFE) em LI – Educação Ambiental e Sustentabilidade (30h), Educação e Direitos Humanos (30h), Políticas Públicas Educacionais e Gestão Escolar (60h) e Práticas Educacionais Compartilhadas (30h) -, o estudante que escolheu a LI em Linguagens e suas Tecnologias está convidado a completar o seu percurso nesse próximo quadrimestre-letivo a partir da seguinte escolha restrita:

1. Laboratório interdisciplinar em Linguagens: Abordagens de ensino de línguas – ênfase em DEL (30h); ou
2. Laboratório interdisciplinar em Linguagens: Leitura e produção de textos em Língua Materna (90h)

Quanto aos demais CCs Optativos da área de Linguagens, serão também oferecidos:
1. Oficina de Textos em Língua Inglesa aplicados às Humanidades (60h);
2. Oficina de Textos em Língua Inglesa aplicados às Artes (60h);
3. Oficina de Textos em Língua Inglesa Aplicados à Saúde – OTLI-S (60h);
4.Introdução à Língua Francesa (60h);
5. Língua Francesa – se inscrever no tempo e espaço (60h)

Para completar a carga horária, o estudante pode, ainda, cursar algum CC oferecido por qualquer outro curso como CC Livre na sexta-feira à noite.

Por fim, quanto à gestão acadêmica da LI em Linguagens e suas Tecnologias, em caso de alguma dúvida ou queixa, os estudantes devem acionar seu Colegiado de Curso, órgão que tem por finalidade planejar, coordenar e supervisionar as atividades de ensino-aprendizagem de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+