LI em Ciências Humanas, Sociais e suas Tecnologias

Além dos CCs obrigatórios do Núcleo Comum da Formação Específica (NCFE) em LI – Educação Ambiental e Sustentabilidade (30h), Educação e Direitos Humanos (30h), Políticas Públicas Educacionais e Gestão Escolar (60h) e Práticas Educacionais Compartilhadas (30h) -, o estudante que escolheu a LI em Ciências Humanas, Sociais e suas Tecnologias está convidado a completar o seu percurso nesse próximo quadrimestre a partir da seguinte matriz de oferta sugerida:

1. Tópicos especiais em culturas contemporâneas (30h);
2. Bases Filosóficas e Epistemológicas das Humanidades (60h);
3. Laboratório interdisciplinar e intercultural: ambientes e cenários para práticas didáticas – Educação para as Diferenças (60h)

Quanto aos demais CCs Optativos das Humanidades, serão também oferecidos:
1. Temas em perspectiva histórica (60h);
2. Cidadania e Novos Direitos (60h);
3. Tópicos especiais em cultura e sociedade brasileira (60h);
4. Oficina de Textos em Língua Inglesa aplicados às Humanidades (60h)

Desses sete CCs que serão oferecidos, apenas dois são Obrigatórios: Bases Filosóficas e Epistemológicas das Humanidades (60h) e Laboratório interdisciplinar e intercultural: ambientes e cenários para práticas didáticas – Educação para as Diferenças (60h). Mas o estudante poderá cursar Tópicos especiais em culturas contemporâneas (30h), Temas em perspectiva histórica (60h), Cidadania e Novos Direitos (60h), Tópicos especiais em cultura e sociedade brasileira (60h) e Tópicos especiais em culturas contemporâneas (30h).

Por fim, quanto à gestão acadêmica da LI em Ciências Sociais e suas Tecnologias, em caso de alguma dúvida ou queixa, os estudantes devem acionar seu Colegiado de Curso, órgão que tem por finalidade planejar, coordenar e supervisionar as atividades de ensino-aprendizagem de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+