Portal do Governo Brasileiro
INFORMATIVO UFSB
Informativo 6 – (04/08/2015)


1-PORTO SEGURO RECEBE ENCONTRO PREPARATÓRIO

2-CRIADA COORDENAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

3-PROTIC AVALIA ESTRUTURA PARA METAPRESENCIALIDADE

4-SEMINÁRIO DISCUTE MODELO E METAS

5-SERVIDORES TERÃO CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

6-ESTRUTURA CRESCE COM NOVAS OBRAS

 

 

1-PORTO SEGURO RECEBE ENCONTRO PREPARATÓRIO

Depois dos encontros em Itabuna e Teixeira de Freitas, Porto Seguro também receberá o Encontro Regional Preparatório para o Fórum Social da UFSB. Será nos dias 7 e 8 de Agosto no campus da universidade. Os encontros são a primeira etapa para a realização do Fórum Social, que acontecerá em Setembro. O Fórum tem como objetivo aprofundar o diálogo com a sociedade, com a consolidação do Conselho Estratégico Social da UFSB e a a construção de uma agenda em torno de temas voltados para o desenvolvimento e a sustentabilidade da região. A programação do Encontro de Porto Seguro está no site da universidade: www.ufsb.edu.br

 

2-CRIADA COORDENAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Visando o fomento às pesquisas, a Universidade Federal do Sul da Bahia agora conta com uma Coordenação que tem como tarefa auxiliar o pesquisador no desenvolvimento de seus projetos de maneira mais efetiva e menos burocrática. Para isso, pegou como base um modelo implantado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O pró-reitor de Planejamento e Administração da UFSB, Francisco Mesquita, afirma que o programa da FAPESP “Serviu como referência para implantação da ‘Coordenação de Projetos e Convênios’ da UFSB, cujo objetivo é apoiar os pesquisadores durante o desenvolvimento dos seus projetos de pesquisa, desde da solicitação até a prestação de contas final, permitindo que se concentrem em sua atividade principal, que é a produção do conhecimento”.

 

3-PROTIC AVALIA ESTRUTURA PARA METAPRESENCIALIDADE

Com o aumento das atividades metapresenciais, como serviços acadêmicos e administrativos, fóruns, reuniões por webconf, além do crescente volume de acesso à rede digital, a estrutura de funcionamento das TICs necessita de avaliação e aperfeiçoamento.

Para o Pró-Reitor Raimundo Macedo “A intensificação de uso da nossa rede nos exige empenho para que refinemos o monitoramento e controle de tráfego, para que todas essas atividades continuem beneficiando nossa comunidade de uma forma sustentável.”

A Pró-Reitoria de Tecnologia e Informação (PROTIC) disponibiliza a ferramenta helpdesk GLPI, onde podem ser feitos os registros de ocorrências e também agregar informações gerenciais que vão permitir uma análise do histórico de ocorrências para melhorar o atendimento e promover as mudanças necessárias na estrutura de TIC.

A PROTIC orienta que, em caso de dificuldades com acesso, o usuário pode entrar em contato com os técnicos da PROTIC em seus respectivos Campi (líder local de operações da PROTIC) ou ligar para o telefone (73) 3212-6294.

A ferramenta de helpdesk está disponível no link: https://200.128.32.3:8182/glpi/

 

4-SEMINÁRIO DISCUTE MODELO E METAS

O VII Seminário Pedagógico da UFSB acontece de 3 a 6 de Agosto. O evento visa aprofundar a compreensão e aperfeiçoamento de aspectos do modelo pedagógico da UFSB, e é aberto a toda a comunidade acadêmica. As atividades são metapresenciais, ocorrendo nos três campi em salas físicas e virtuais. Os Seminários são realizados durante e também nos intervalos dos quadrimestres, como momento de debates e trocas de experiências visando o pleno alcance das metas de ensino-aprendizagem.

 

5-SERVIDORES TERÃO CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

A Coordenação de Acessibilidade e Promoção à Saúde da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS), em parceria com a Coordenação de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realizará Curso Básico de Primeiros Socorros, destinado aos servidores técnicos e docentes da UFSB.

O curso será oferecido nos três campi, nas seguintes datas:

– Campus Jorge Amado – 06,07,13 e 14 de agosto e 03 e 04 de setembro.

– Campus Sosígenes Costa – 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de agosto.

– Campus Paulo Freire – 17 a 21 de agosto.

Os técnicos interessados deverão entrar em contato com a chefia imediata. Já os docentes, deverão entrar em contato com o IHAC do seu campus.

 

6-ESTRUTURA CRESCE COM NOVAS OBRAS

Novas salas de aula foram finalizadas no campus Sosígenes Costa (Porto Seguro), sendo 9 salas construídas ou reformadas. Já no campus Jorge Amado (Itabuna), são 11 novas salas administrativas em conclusão. As  obras seguem o planejamento para a implantação da universidade, com expansão da estrutura necessária para abrigar o crescimento das atividades acadêmicas e técnicas.

 

O Informativo UFSB é produzido pela ACS-Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Sul da Bahia, com informações sobre o que acontece na Instituição, serviços e oportunidades.

 


UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+