Portal do Governo Brasileiro
Informativo 23 – (15/08/2016)

         

 

  • UFSB formaliza a participação institucional no Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

  • Seleção de participantes do I SEVI-SUS continua nesta semana

  • Publicadas as regras de avaliação para servidores técnico-administrativos para Progressão e Estágio Probatório

  • Eleição: aberto período de candidaturas para representação dos técnicos no Consuni

  • Agenda

  • Documentos Oficiais Recentes


 

UFSB formaliza a participação institucional no Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

A atuação da UFSB como partícipe do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) foi aprovada pelo Conselho Superior (Consuni) da universidade, na reunião de julho. 
O reitor, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, aponta que apoiar a criação do PCTSul é uma prioridade já prevista no Plano Orientador da Instituição. O parecer aprovado destaca que a UFSB coopera para a concepção e viabilização do parque, que deverá ser criado em área cedida pela Ceplac, próxima das futuras instalações próprias do Campus Jorge Amado.
 
Um dos resultados dessa proximidade será o fortalecimento da produção científica e tecnológica da região abrangida pela universidade, devido à atração de investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). De acordo com o Plano Orientador da instituição, a conexão dos Centros de Formação com o PCTSul deve ser estreita, incluindo estruturas como empresas juniores e incubadoras de empresas, projetos de empreendedorismo e ONGs.

Seleção de participantes do I SEVI-SUS continua nesta semana

 
Os estudantes da UFSB que se inscreveram para a primeira edição da Semana de Vivência Interdisciplinar no Sistema Único de Saúde (I SEVI-SUS/UFSB) devem ficar atentos ao cronograma. A lista de inscrições será conhecida no dia 19 de agosto, com entrevistas nos dias 20, 22 e 23 de agosto. Os selecionados receberão as informações de data e horário da entrevista via e-mail.

A etapa seguinte será a divulgação do resultado preliminar, no dia 25 de agosto de 2016, no portal da universidade. Será possível interpor recursos para o endereço sevisus.ufsb@gmail.com, até às 23 horas e 59 minutos do dia 26 de agosto de 2016. O resultado dos recursos será publicado no dia 27 de agosto de 2016, no portal UFSB.

Os participantes selecionados vão ver o funcionamento dos serviços de saúde nas cidades de Arataca e Itabuna, conhecendo o Sistema Único de Saúde por dentro. São 30 vagas para estudantes matriculados nos três campi (Jorge Amado, Sosígenes Costa e Paulo Freire) e dos Colégios Universitários (CUNIS), de todos os bacharelados e licenciaturas interdisciplinares e também da Área Básica de Ingresso. Os requisitos: Ter disponibilidade para participação em tempo integral, no período de 11 a 17 de setembro de 2016; e permanecer e pernoitar, durante todo o período no local estipulado pelo projeto, junto aos outros participantes e facilitadores.

A iniciativa é organizada por estudantes do Centro Acadêmico do BI Saúde do Campus Jorge Amado, e a seleção ocorrerá com apoio de professores e técnicos. Os selecionados vão ter a oportunidade de experimentar os desafios, dificuldades e os avanços nos serviços prestados pelo ponto de vista das equipes de saúde, no período de 11 a 17 de setembro, nas cidades de Arataca e Itabuna. Os concluintes com disponibilidade integral para as atividades da vivência receberão um certificado de 68h do Colegiado do BI em Saúde.

A ideia da vivência se inspirou no funcionamento do projeto VER-SUS, ligado ao Ministério da Saúde. O intuito é que os estudantes possam vivenciar o ambiente e conhecer de perto gestores, trabalhadores e os usuários do sistema. As estratégias de atenção, a gestão do atendimento, os processos de educação são alguns dos aspectos do SUS que a vivência vai mostrar aos participantes. Com isso, espera-se preparar os futuros trabalhadores e pesquisadores da Saúde para entender o valor dos serviços prestados e para lutar pelo aperfeiçoamento do sistema. A ideia de promover a vivência em uma região interiorana e em um assentamento, por sua vez, vai contribuir para o entendimento de como as comunidades distantes dos grandes centros são atendidas, enriquecendo o debate sobre o sistema a partir das experiências que cada um adquirir nesta edição.

A Comissão Organizadora presta mais informações a partir da página no Facebook. O edital Progeac 24/2016 contém informações detalhadas.

 


Publicadas as regras de avaliação de servidores técnico-administrativos para Progressão e Estágio Probatório

A resolução nº 10/2016, aprovada no Conselho Universitário e verificada pela Procuradoria Federal foi publicada na semana passada. Com base nas regras publicadas para a avaliação do desempenho desses servidores da UFSB diversos técnico-administrativos poderão progredir na carreira. Além dessa finalidade, o documento prevê que as primeiras três avaliações serão consideradas no processo de avaliação para o estágio probatório.

A avaliação contará com a participação do servidor, da chefia imediata e de um terceiro técnico-administrativo selecionado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/PROPA) dentre os servidores da mesma unidade administrativa do servidor avaliado. É requerido que o servidor tenha no mínimo 70% da pontuação total para ser considerado apto para a estabilidade no cargo, após o Estágio Probatório, e para avançar aos níveis seguintes do Plano de Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (PCCTAE).

A primeira avaliação abrange do 1º ao 12º mês contados do ingresso do servidor; a segunda avaliação cobrirá do 13º ao 18º mês, ou seja, com um ano e meio de exercício; e a terceira avaliação, do 19° ao 32º mês, quatro meses antes de completar três anos de exercício no cargo. A partir da quarta avaliação, a DGP conduzirá a avaliação de desempenho a cada 18 meses.
Para isso, a DGP e a Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) estão trabalhando em um sistema online para avaliar o desempenho, com base nos critérios expostos na resolução e em ficha específica (em anexo à resolução nº 10).

Consulte a Resolução nº 10/2016.

Caso você tenha dúvidas sobre as regras de Avaliação de Desempenho, encaminhe a sua pergunta para acs@ufsb.edu.br até o dia 19/08/2016. Consultaremos a DGP e publicaremos as respostas na próxima edição do Informativo UFSB, em 31/08/2016. Sua questão pode ser a mesma de vários colegas.


 

Eleição: aberto período de candidaturas para representação dos técnicos no Consuni

Os técnicos administrativos da UFSB podem se candidatar à eleição de titular, primeiro e segundo suplentes na representação da categoria no Conselho Universitário. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 17 de agosto, quarta-feira, pelo formulário online.

 

A votação ocorrerá no dia 30 de agosto. A chapa eleita tomará posse na primeira reunião ordinária do Consuni após a divulgação do resultado da eleição. Os servidores votarão por meio de sistema informatizado, modulado pela Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Cada técnico receberá as chaves de acesso ao sistema.

O edital teve uma retificação no seu cronograma, que está assim definido:

  • 15/08 a 17/08 – inscrição de candidaturas
  • 17/08, até as 23h59 – divulgação de chapas homologadas pela Comissão Eleitoral
  • 22/08, até as 23h59 – divulgação de recursos interpostos e lista de votantes
  • 22/08 até as 23h59 de 29/08 – período de campanha eleitoral
  • 30/08 – votação dos servidores e divulgação do resultado
  • Primeira reunião do Consuni após resultados – posse da chapa eleita


Documentos de referência


AGENDA

 

 
2º Ciclo de Debates  Cultura da Paz e Direitos Humanos – Juventude, Diversidade e Escola
Quando: Abertura no dia 18 de agosto (a partir das 18h) e debates nos eixos temáticos no dia 19 de agosto (das 8h às 18h) 
Onde: Câmara de Vereadores de Porto Seguro
Inscrições: reividh@gmail.com
 3ª Etapa do Ciclo de Oficinas de Rádio Comunitária para a Promoção da Cultura e da Saúde.
Quando: 27/08/2016, das 8h às 16h
Onde: Estação Ferroviária de Helvécia
Tema: “A Rádio Comunitária, locução/programação radial quilombola”
Inscrições: Contato com a Coordenadora da Oficina, professora Rocío Alvarez, através do e-mail chioliz2014@gmail.com
Apenas 5 vagas para discentes da UFSB
 
 
 
I SEVI-SUS UFSB
Quando: 11 a 17 de setembro (inscrições encerradas em 13 de agosto)
Onde: Arataca e Itabuna
Cronograma: resultado das inscrições: 19 de agosto; entrevistas: dias 20, 22 e 23 de agosto; resultado preliminar da seleção: dia 25 de agosto de 2016, no site da UFSB; recursos para o endereço sevisus.ufsb@gmail.com, até às 23 horas e 59 minutos do dia 26 de agosto de 2016; resultado dos recursos: no dia 27 de agosto de 2016, no site da UFSB.
Mais informações a partir da página no Facebook.
 

DOCUMENTOS OFICIAIS RECENTES

 

Boletins de Serviço

Editais

 

PROSIS
 
 


UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+