Portal do Governo Brasileiro
INFORMATIVO UFSB
Informativo 10 – (12/11/2015)

1-GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA INSTALAÇÕES NA UFSB

2-CAMPUS DE PORTO SEGURO TERÁ NOVO ESPAÇO DE LEITURA

3-CAFÉ DIGITAL DISCUTE TECNOLOGIA NA UFSB

4-COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA FEDERAL APROVA SIGLA UFSB

5-AGENDA

 

1-GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA INSTALAÇÕES NA UFSB

Em visita à região Sul da Bahia, o governador Rui Costa esteve na Universidade Federal do Sul da Bahia, inaugurando as novas instalações da universidade, auditório, pavilhões de aulas e administração, biblioteca e vias de acesso. A visita do Governador contou com a presença de diversas autoridades regionais. Rui Costa veio à região também para autorizar as obras do Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus e da Barragem do Rio Colônia em Itabuna.

Na ocasião, O Reitor da UFSB, Naomar Filho, apresentou as novas instalações e falou sobre o projeto do Corredor Científico/Tecnológico a ser constituído pela UFSB, CEPLAC, UESC, IFBA e SENAI.

O Governador afirmou que o projeto da UFSB é visto com atenção por todo o país, e é uma referência para o Brasil.

 

 

2-CAMPUS DE PORTO SEGURO TERÁ NOVO ESPAÇO DE LEITURA

O campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, vai ganhar um novo espaço de leitura. O local vai contar com biblioteca para mais de 2.000 livros, áreas e cabines de leitura e estudo, além de salas multimídia. A obra vai garantir um importante equipamento para as atividades de ensino e aprendizagem da comunidade acadêmica do campus.

O projeto, desenvolvido pela equipe de arquitetura e engenharia da UFSB (DINFRA-Diretoria de Infraestrutura), já tem execução liberada e a construção deve ser iniciada nos próximos dias.

 

3-CAFÉ DIGITAL DISCUTE TECNOLOGIA NA UFSB

A PROTIC – Pró-Reitoria de Tecnologias da Informação e Comunicação – realiza a segunda série do Café Digital UFSB, com o tema “Tecnologias Digitais na UFSB”. O evento acontecerá de 7 a 11 de Dezembro, das 8h às 12h, conforme cronograma abaixo:

– Dias 07 e 08 em Porto Seguro. Tema: Tecnologias da Internet.
– Dia 09 em Teixeira de Freitas. Tema: Segurança da Informação
– Dias 10 e 11 em Itabuna. Tema: AVAs, Videoconferências e Computação nas Nuvens

O evento terá transmissão metapresencial para todos os campi.

O Café Digital é destinado a toda a comunidade acadêmica. Os Servidores devem fazer a inscrição mediante formulário via DGP. Estudantes interessados em atestado de frequência farão inscrição mediante formulário no google drive link:  https://docs.google.com/forms/d/1nJNyphDSomHqIXYFFnurXqN-mfD91TwXIY02CejkpoY/viewform

O Café Digital tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura digital na Universidade, considerando que A UFSB foi concebida em uma perspectiva de forte inter-relação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em seus processos de ensino/aprendizagem, gestão acadêmica e administrativa e demais atividades.

 

4-COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA FEDERAL APROVA SIGLA UFSB

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei que define a sigla UFSB para designar a Universidade Federal do Sul da Bahia. O Projeto de Lei Nº 1.222/15 tem autoria da deputada Alice Portugal (PC do B-BA).

A sigla que consta na Lei de criação da Universidade, UFESBA, foi modificada para UFSB através de consulta pública, para que a universidade tivesse uma sigla mais adequada à comunicação institucional e ao seu nome definitivo. Além disso, a sigla UFSB, mais simples e intuitiva, mantém uma equivalência próxima a outras universidades federais. A mudança é importante para que se evitem equívocos quanto à identificação da Universidade em documentos oficiais, sistemas e programas federais, inclusive junto aos demais órgãos da administração pública como o MEC (Ministério da Educação). O projeto segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

5-AGENDA

Novembro Negro
Debates, exposições, filmes a apresentações artísticas
De 11 a 26 de Novembro
Programação completa no link: http://ufsb.edu.br/wp-content/uploads/2015/11/NOVEMBRO-NEGRO.jpg

Mesa Redonda
HIV/AIDS e a atenção na rede de saúde
Data: 16 de Novembro
Das 19h às 20h30
Palestrantes: Suse Mayre Azevedo – Ex-presidente do GAPA Itabuna, é a atual coordenadora municipal de DST/AIDS e Hepatites virais.
Humberto Barreto – Ex-secretário de saúde de Itabuna, participou ativamente dos primeiros momentos de prevenção, tratamento e cuidados aos portadores do vírus HIV na região.


UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+