Portal do Governo Brasileiro
Afastamento para Capacitação

Formulário de Afastamento (Clique aqui para baixar o modelo)
Declaração
 (Clique aqui para baixar o modelo)

 

Considerando a publicação da Resolução nº 27/2014, que trata de afastamento para capacitação, informamos que:

  • O afastamento para capacitação consiste na dispensa temporária do exercício integral das atividades do servidor para a realização de formação e aperfeiçoamento profissional nas modalidades elencadas no Art.1º da Resolução CONSUNI 27/2014.
  • Ressaltamos que os pedidos deverão ser encaminhados à Coordenação de Desenvolvimento da Diretoria de Gestão de Pessoas,  respeitando os prazos de 15 dias para afastamentos inferiores a 30 dias e 30 dias para os afastamentos com duração superior, (considerando o início do afastamento) e com estrita observância ao estabelecido na Resolução.
Passo Setor Procedimento
1 Origem: servidor solicitante Preencher o formulário e a declaração, juntar documentação comprobatória e encaminhar para a Coordenação de Desenvolvimento da Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP.
2 Coordenação de Desenvolvimento Receber documentação, abrir processo e encaminhar à unidade de lotação para emissão de parecer.
3 Unidade Receber processo, analisar e emitir parecer;Se favorável, encaminhar à DGP;Se negado, dar ciência ao solicitante, arquivar o processo e informar ao DGP para registro.
4 Coordenação de Desenvolvimento Se negado, registrar e dar baixa no processo.Se favorável, encaminhar ao Gabinete.
5 Gabinete Reitoria Avaliar pedido considerando o parecer do setor onde o servidor exerce suas atividades e a disponibilidade orçamentária, conforme caso.Encaminhar à DGP para providências.
6 Coordenação de Desenvolvimento Se negado, dar ciência ao servidor e encerrar o processo.Se favorável, minutar portaria (quando for o caso) e/ou dar ciência ao Servidor.Fazer o registro das informações pertinentes e demais providencias necessárias.

 


UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+