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Aceleração da Promoção Docente

Definição

É a passagem do professor da Classe A, com denominação de Professor Auxiliar, Professor Assistente A ou Professor Adjunto A, para a Classe B ou C, depois de aprovado no estágio probatório do respectivo cargo, nos seguintes termos:

  1. Para o nível inicial da Classe B, com denominação de Professor Assistente, pela apresentação de titulação de Mestre; e
  2. Para o nível inicial da Classe C, com denominação de Professor Adjunto, pela apresentação de titulação de Doutor.

Instrução do Processo

 

Observações: À falta de diploma de Doutor ou de Mestre, o mesmo poderá ser substituído por uma “Declaração de Conclusão de Curso” expedida pela Instituição em que o curso foi realizado. Caso o docente solicitar a Aceleração de Promoção com a Declaração Padrão, o mesmo deverá preencher e assinar o “Termo de Compromisso de Entrega de Documentos”, ficando ciente de que assim que obter o diploma deverá entregar uma cópia ao Setor de Acompanhamento de Avaliação do Servidor.

Solicitação

O servidor fará entrega da documentação completa:

  1. Ao Setor de Acompanhamento de Avaliação do Servidor, da Coordenação de Desenvolvimento da Diretoria de Gestão de Pessoas, se lotado na Reitoria; ou
  2. Ao Setor de Apoio Administrativo da Coordenação de Apoio Administrativo do Campus no qual estiver lotado (Jorge Amado, Paulo Freire ou Sosígenes Costa).

Fundamento Legal

Fluxo

 

Passo Interessado / Setor Procedimento
1 Servidor lotado no Campus Jorge Amado, Paulo Freire ou Sosígenes Costa. Entrega Formulário de Solicitação acompanhado da documentação necessária ao Setor de Apoio Administrativo da Coordenação do Campus onde está lotado.
Servidor lotado na Reitoria (Diretoria Geral e Pró-Reitorias) Entrega ao Setor de Avaliação o Formulário de Solicitação acompanhado da documentação necessária.
2 Setor de Apoio Administrativo do Campus. Confere e recebe a documentação, abre processo e envia ao Setor de Avaliação.
Setor de Avaliação/CD/DGP
  1. Confere e recebe a documentação dos servidores lotados na Reitoria e abre o processo;
  2. Recebe o processo proveniente do Setor de Apoio Administrativo do Campus;
  3. Encaminha o processo para a Comissão.
4 Comissão Permanente Analisa o Processo; Emite parecer; Encaminha a DGP.
5 DGP Recebe Processo; Encaminha à Secretaria Executiva.
6 Secretaria Executiva Analisa o Parecer da Comissão; Emite Portaria; Devolve o Processo à DGP.
7 Setor de Avaliação/DGP Recebe o Processo com Portaria e Encaminha à Coordenação de Cadastro e Pagamento (CCP).
8 CCP/DGP Registra a progressão; Inclui na folha de pagamento e devolve o processo ao Setor de Avaliação.
9 Setor de Avaliação/ CD/DGP Arquiva o Processo.

 




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