195A8792 - Cópia

Sisu 2018: Divulgada a lista de matrículas homologadas após a 1ª Chamada

9 de fevereiro de 2018   //   Por:   //   Notícia

Com a conclusão da Primeira Chamada do Processo Seletivo via Sisu, a UFSB publicou a lista de matrículas homologadas nesta sexta-feira (09/02). A fase de recursos contra o resultado estará aberta entre os dias 12 e 14 de fevereiro,  e a divulgação do resultado da análise dos recursos está prevista para ocorrer no dia 15 de fevereiro.

 

Quanto aos recursos, quem não tiver sua matrícula homologada em qualquer das chamadas poderá interpor recurso. Para isso, o recurso deve ser instruído via e-mail para o endereço eletrônico recurso@ufsb.edu.br ou pessoalmente em um dos campi, sempre de acordo com o cronograma. O horário para atendimento presencial de interposição de recursos nos campi é das A pessoa que desejar recorrer contra a lista de homologação de matrículas deverá fazê-lo de forma clara, consistente e objetiva em seu pleito e instruí-lo com a documentação pertinente às suas alegações. Recursos inconsistentes ou intempestivos serão indeferidos liminarmente e não será aceito pedido de revisão de recurso já indeferido.

Conforme o calendário acadêmico da UFSB, os novos estudantes iniciam a caminhada acadêmica no dia 04 de junho, no início do quadrimestre 2018.2.

 

2ª Chamada e Chamada Geral

A 2ª Chamada é a primeira na qual inscritos na Lista de Espera serão convocados para matrícula, de acordo com o cronograma. Nesta edição, essa convocação será feita no dia 15 de fevereiro, com a matrícula presencial ocorrendo no período entre 19 e 21 de fevereiro, sempre nos horários entre 14h e 20h, nas secretarias acadêmicas dos Institutos de Humanidades, Artes e Ciências (IHACs). 

Já a Chamada Geral será feita caso ainda sobrem vagas após a fase de matrículas da 2ª Chamada. Nessa etapa, a convocação é feita para os candidatos com status “selecionado”, que têm sua matrícula assegurada por se encontrarem dentro do número de vagas disponíveis, e para os candidatos com status “habilitado”, que não têm sua matrícula assegurada. Para os habilitados, a oportunidade é de conseguir vaga caso haja desistência ou o não comparecimento de candidatos selecionados. Os “habilitados” que comparecerem para entrega de documentação seguindo a ordem de classificação serão contatados para confirmar o interesse na matrícula.

 

Detalhes importantes sobre a documentação para matrícula

  • A documentação exigida depende da modalidade na qual a pessoa classificada se inscreveu. As listas de documentos por modalidade de inscrição constam do anexo II do edital 01/2018,  em conformidade com a Portaria Normativa SESu/MEC nº18/2012. Os anexos do edital 01/2018 também contêm os modelos de declarações requeridas, bem como um modelo de procuração com a finalidade específica de realização da matrícula.
  • É possível conferir poderes a outra pessoa para agir em seu nome mediante procuração particular simples (anexo VIII), devendo o procurador apresentar documento de identidade e documentação necessária para realização da matrícula em fotocópia simples, acompanhada dos originais. Quando um dos pais ou o detentor da guarda judicial, tutela ou curatela da/o candidata/o se apresente para realizar a matrícula, basta comprovar esta condição, não sendo necessário portar procuração. Em todos os casos, não é necessário autenticar as cópias em cartório desde que os documentos originais sejam apresentados para verificação no ato da matrícula.
  • É importante prestar atenção aos documentos exigidos para a matrícula, e mais importante ainda comparecer nas datas e horários. Quem não tiver todos os documentos ainda pode assinar termo de pendência de documentos, com prazo para levar os papéis faltantes. Já no caso de não se cumprir o prazo no termo de pendência ou de não-realização da matrícula no período definido, o resultado é a perda do direito à vaga. 

 

Endereços dos campi

  • Campus Jorge Amado
    • Rod. Ilhéus – Vitória da Conquista, BR 145, km 39, Bairro Ferradas, Itabuna/BA. CEP 45.613-204. Tel.: (73) 3212-9428 
  • Campus Paulo Freire
    • Praça Joana Angélica, 250, Bairro São José, Teixeira de Freitas/BA. CEP 45995-115. Tel.: (73) 3291-2089
  • Campus Sosígenes Costa
    • Rodovia Porto Seguro – Eunápolis, BR-367, km 10, Porto Seguro/BA. CEP 45.810-000. Tel.: (73) 3288-8400

 

Links importantes

Edital 01/2018 – Processo seletivo UFSB Sisu
Termo de adesão ao Sisu 2018 (1ª edição)
Página de Editais 2018

 

Cronograma

 

 

1ª chamada

Inscrições

23 a 26/jan

Resultado da 1ª chamada

29/jan

Matrícula presencial (14h às 20h)

05, 06 e 07/fev

Publicação das matrículas homologadas

09/fev

Recebimento de recursos

12 e 14/fev

Publicação dos resultados dos recursos

15/fev

 

Indicação de interesse na Lista de Espera

29/jan a 07/fev

 

 

2ª chamada

Convocação dos candidatos selecionados

15/fev

Matrícula presencial (14h às 20h)

19 a 21/fev

Publicação das matrículas homologadas

26/fev

Recebimento de recursos

26 a 28/fev

Publicação dos resultados dos recursos

02/mar

 

 

 

 

 

Chamada Geral

Convocação dos candidatos

07/mar

Recebimento de documentação e matrícula (14h às 20h)

12 a 14/mar

Publicação das matrículas homologadas

20/mar

Recebimento de recursos

20 a 22/mar

Publicação dos resultados dos recursos

26/mar

Preenchimento das vagas restantes por meio da lista de candidatos habilitados

26/mar a 27/abr

Publicação da relação final de matrículas homologadas

27/abr