edital_04_2018_alunoespecial_ppgcta

PPGCTA abre inscrições para aluno especial em vagas não-preenchidas

5 de fevereiro de 2018   //   Por:   //   Notícia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA) lançou o Edital Simplificado nº 04/2018, para seleção de alunos na modalidade de inscrição especial. Trata-se de oferta de estudos ao público interessado, visando ao preenchimento das vagas não ocupadas no semestre 2018.1 (módulos 1 e 2) pelo corpo discente regular do programa.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de fevereiro. Para a inscrição, basta acessar o formulário online. Depois, é preciso entregar documentação comprobatória, conforme o edital:

a) Cópia legível da Cédula de Identidade ou Carteira de Habilitação recente;
b) Cópia legível e autenticada do Diploma ou certificado de conclusão de curso em nível superior;
c) Cópia legível do CPF (caso não conste no RG ou CNH);
d) Para brasileiros(as) maiores de dezoito (18) anos, cópia do Título de Eleitor com comprovante da última votação ou de quitação com a Justiça Eleitoral;
e) Para brasileiros do sexo masculino e maiores de dezoito (18) anos, documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório;
f) Professores(as) do Ensino Básico e estudantes regulares de Instituições de Ensino Superior deverão apresentar documento comprovando este vínculo;
g) Duas fotografias 3×4 recente.

Os documentos mencionados nas alíneas “a” a “e” deverão ser apresentados em fotocópia autenticada em cartório ou em fotocópia simples, desde que o original seja apresentado para conferência e autenticação no momento da entrega da documentação.

Os estudantes selecionados em Inscrição Especial devem cumprir as mesmas exigências acadêmicas e atender às normas e termos de conduta estabelecidos pela UFSB e IFBA, estando sujeito(a) ao mesmo marco normativo dos(as) estudantes regulares. Os selecionados também têm direito à declaração comprobatória do(s) CC(s)/disciplinas cursado(s), com a respectiva carga horária e nota obtida. Os registros acadêmicos do estudante em Inscrição Especial serão mantidos pela UFSB e pelo IFBA, entidades que conjuntamente compõem o PPGCTA, inclusive para efeito de aproveitamento curricular em caso de o estudante vir a se tornar discente regular.

Cronograma

• Período de inscrições e horários: 5 à 11 de fevereiro de 2018, até as 23h59min do último dia.
  • Publicação do resultado: 19 de fevereiro de 2018, até as 23h59min.
  • Entrega de documentos: 21 de fevereiro de 2018, até as 23h59min do último dia.
  • Início das aulas: Conforme calendário vigente do PPGCTA.