Prosis informa sobre Auxílio Eventos e Módulo de Assistência Estudantil

30 de janeiro de 2018   //   Por:   //   Informativo

O Edital Prosis nº 01/2018, publicado no dia 12 de janeiro, abriu o processo de seleção para a concessão de auxílio eventos para o primeiro semestre deste ano. O auxílio eventos é um benefício voltado para o apoio à participação discente em eventos acadêmicos. Informe da Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis  da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (DACE/Prosis)  apontou duas novidades nesse processo em comparação com o edital de 2017. A primeira é o aumento do valor máximo por estudante para participar de eventos internacionais, para até R$ 1.000,00. Anteriormente, o apoio definido a essa modalidade correspondia ao valor destinado a eventos nacionais (R$ 800,00).

A segunda é que serão contemplados nessa edição os estudantes que tenham renda per capita bruta de até 1 (um) salário mínimo. Esse ajuste segue determinação da Comissão de Políticas Afirmativas (CPAf), que estabeleceu esse critério em 2017 para seleção de estudantes a serem beneficiados pelas ações de assistência estudantil da UFSB.

Módulo de Assistência Estudantil no SIGAA

Os estudantes candidatos aos processos de seleção para concessão de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil devem se beneficiar do Módulo de Assistência Estudantil no SIGAA. A implantação dessa funcionalidade deve ocorrer em breve e é resultado da colaboração entre a Prosis, por meio da Coordenação de Permanência Estudantil e da Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, e a Protic, através da Diretoria de Sistemas.

A previsão é de uso desse módulo já nos próximos editais para concessão de Auxílios Creche, Alimentação, Moradia, Bolsa Monitoria Inclusiva e Bolsa de Apoio à Permanência, com inscrições online. Esse avanço vai aumentar a autonomia dos estudantes e otimizar o trabalho dos servidores envolvidos nos processos de seleção.