COMUNICADO - NOTÍCIA PORTAL

PPGCTA e PPGES informam sobre períodos de matrículas

12 de janeiro de 2018   //   Por:   //   Notícia, PPGCTA, PPGES

As coordenações dos programas de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA) e de Pós-graduação em Estado e Sociedade (PPGES) publicaram informes sobre datas e procedimentos de matrícula dos candidatos aprovados nas seleções para ingresso em 2018.

PPGCTA

A matrícula dos aprovados ocorrerá nos dias 29 e 30 de janeiro, das 9h às 13h, na sala da Secretaria Acadêmica da UFSB-Campus Sosígenes Costa.
Conforme prevê o Edital Nº 27/20017, no ato da matrícula o/a candidato/a deverá entregar 02 (duas) fotos 3×4 iguais e recentes e 02 (duas) cópias dos seguintes documentos acompanhadas do original para conferência:
a) Certidão de Nascimento ou Casamento;
b) Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física;
c) Diploma de curso de Graduação ou certificado/atestado de conclusão de curso de Graduação emitido pela instituição brasileira de origem do/a estudante, conforme itens 4.4;
d) Histórico Escolar da Graduação;
e) Título de Eleitor e comprovante da última votação ou comprovante de quitação com a justiça eleitoral;
f) Comprovante de estar em dia com o alistamento militar, para os candidatos brasileiros do sexo masculino;
g) No caso de Pessoa com Deficiência-PcD, apresentar o Atestado/Laudo médico de Deficiência.
h) Autodeclaração (modelo no Anexo II), apenas para candidatos/as que optarem por concorrer às vagas reservadas para indígenas, quilombolas, pretos/as, pardos/as.
i) Comprovante de vínculo empregatício efetivo no IFBA ou na UFSB, apenas para candidatos/as que optarem por concorrer às vagas descritas no item 3.1.2, letra “c”.

PPGES

A matrícula dos aprovados ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro, das 9h às 13h, na sala da Secretaria Acadêmica da UFSB-Campus Sosígenes Costa.
Para proceder à matrícula, a/o candidata/o aprovada/o deverá apresentar 1 foto 3×4 e os originais e cópias dos documentos listados abaixo:
a) Documento de identidade com número de CPF ou Passaporte para candidatas/os estrangeiras/os;
b) Diploma de graduação para aprovadas/os no mestrado e Diploma de graduação e mestrado para aprovadas/os no Doutorado;
c) Histórico escolar do curso de graduação para aprovadas/os no Mestrado e Histórico escolar de Graduação e Mestrado para aprovadas/os no Doutorado;
d) Autodeclaração da/o candidata/o às vagas reservadas para indígenas, quilombolas, pretos, pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis), e Pessoas com Deficiência (PcD);
d) Laudo médico que ateste deficiência física autodeclarada.