Lembrar é resistir - cartaz divulgação

Exposição “Lembrar é resistir” estará no CJA nos dias 06, 07 e 08 de dezembro

7 de dezembro de 2017   //   Por:   //   Notícia - Campus Jorge Amado

Foto_lembrar_é_resistir[1]Está acontecendo no pavilhão de aulas no campus Jorge Amado, a exposição “Lembrar é resistir”. A exposição foi produzida por estudantes do IFBA/Ilhéus sob a orientação do Prof.º Philipe Murillo Carvalho e estará na UFSB entre os dias 06 e 08/12/2017.

O projeto Lembrar é resistir se trata de um trabalho de investigação do relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), em que foi realizada a leitura e a coleta de informações e de relatos das vítimas de graves violações dos direitos humanos durante a ditadura brasileira (1964-1985). O projeto envolveu 3 estudantes do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho, cujo objetivo foi transformar as pesquisas no relatório da CNV em exposição a ser exibida em universidades e escolas do sul da Bahia, acompanhada da realização de rodas de conversa, reprodução de filmes e performances culturais. O interesse é debater a memória das violências praticadas na ditadura civil-militar brasileira e a importância de defender os princípios democráticos em nosso país.

Ao todo, são 20 cartazes explicativos que nos fazem refletir sobre a manutenção dos valores democráticos, das liberdades políticas e da cidadania plena.