EDITAL CONJUNTO - ELEIÇÕES

Universidade realizará consulta à comunidade na próxima semana

1 de novembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

A primeira eleição de dirigentes da Universidade Federal do Sul da Bahia se aproxima, com a realização da consulta à comunidade acadêmica nos dias 06 e 07 de novembro, nos três campi da instituição. O resultado da consulta vai subsidiar a votação oficial pelo Conselho Universitário, instância responsável pela escolha e formação de lista tríplice a ser encaminhada para o Ministério da Educação.

O cronograma estabelece que o resultado preliminar da votação será conhecido no dia 8 de novembro, abrindo prazo para recursos até as 12h do dia 9. O resultado final deve ser comunicado pela Comissão de Consulta até as 18h do dia 9 de novembro, e o prazo para a votação no Consuni vai até o dia 20 de novembro.

Dentre os debates promovidos pela Comissão de Consulta, dois já foram realizados nos campi Jorge Amado, em Itabuna, no dia 25 de outubro, e Sosígenes Costa, em Porto Seguro, no dia 30. O terceiro e último debate está marcado para as 18h desta quarta-feira (1º) no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, na sala 19. O link de transmissão via webconferência é http://webconf2.rnp.br/sala05_cpf_ufsb.

Consulta

As listas finais de votantes foram divulgadas pela Comissão de Consulta nesta quarta-feira, conforme o calendário definido no edital. A votação ocorrerá nos seguintes horários:

• 06/11 – das 10:00 às 21:00 horas, ininterruptamente, salvo nos Colégios Universitários nos quais a consulta será realizada no período de 18:30 às 21:00 horas.
  • 07/11/ – das 10:00 às 20:00 horas, ininterruptamente, salvo nos Colégios Universitários nos quais a consulta será realizada no período de 18:30 às 20:00 horas.

No processo, será assegurado o sigilo da manifestação pessoal com voto presencial, facultativo e secreto, registrado em cédulas de papel, às quais serão assinadas pelos mesários.