VII Feira de Estágio - Cópia

UFSB participará da VII Feira de Estágio

28 de novembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

No dia 02 de dezembro do ano corrente, a Universidade Federal do Sul da Bahia participará da realização da VII Feira de Estágio. Trata-se de uma iniciativa do IEL com o Fórum de Estágio, que é uma instância consultiva presidida pelas universidades, faculdades, escolas de ensino médio e técnico de Ilhéus e Itabuna que se reúnem para articular ações referentes a estágio, promovendo ambientes de discussão sobre os temas estágio e educação e assessorando instituições de ensino, empresas, agentes de integração e estudantes sobre assuntos referentes a estágio. A UFSB compõe o Fórum e participou das duas últimas edições da Feira de Estágio.

Nesse ano, a vice-decana do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do campus Jorge Amado, Gilmara dos Santos Oliveira, representará a Universidade na mesa de abertura. Além disso, a UFSB contará com um estande no núcleo de exposição da Feira, com apresentação dos cursos de 1º, 2º e 3º ciclo da universidade e do modelo pedagógico adotado pela instituição.

Segundo Fernanda Moreira Pinto, Gerente do IEL Regional Sul, “o evento vai ser um grande momento de troca de experiências, de conhecimento, de aproximação dos atores que fazem parte da construção profissional dos jovens da nossa região, visando oferecer ferramentas, palestras, oficinas, exposição das instituições de ensino para que o jovem possa perceber como pode se desenvolver profissionalmente, observar quais são as oportunidades de graduação, de capacitação técnica que temos na nossa região a partir da exposição dos cursos das faculdades e escolas de ensino técnico de Ilhéus e Itabuna”

Estudantes e professoras/es que queiram colaborar com a exposição terão direito a certificado. Para tanto, devem entrar em contato com a Progeac através do número 73 3612-0322 ou do e-mailprogeac@ufsb.edu.br

Além disso, toda a comunidade acadêmica está convidada para participar das atividades que integram a programação do evento. Confira aqui

A VII Feira de Estágio ocorrerá no dia 02 de dezembro das 08 às 17h, na Unidade Integrada do Sistema FIEB(localizada perto do IFBA, na Rodovia Jorge Amado, BR 415, Km 13).