FOTO MESQUITA E JOANA

Joana Guimarães e Francisco Mesquita são eleitos pela comunidade acadêmica como os novos Gestores da UFSB

8 de novembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

A Universidade Federal do Sul da Bahia registrou mais um momento histórico na noite da última terça-feira (07): sob a direção de representantes dos três segmentos da universidade, realizou sua primeira consulta à comunidade acadêmica para a escolha de Reitora e Vice-Reitor com mandato de quatro anos.

Para concorrer ao cargo, candidataram-se as chapas Pé no Chão (chapa 1), liderada por Joana Guimarães, e Diversidade, Diálogo e Bem Viver pela UFSB (chapa 2), por Fabiana Lima. As propostas de trabalho de ambas puderam ser analisadas em documento publicado no site da universidade, além da realização de ciclo de debates e conversas ocorridos nos três campi, localizados nos municípios de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Após a contagem dos votos, a Chapa 1, composta por Joana Guimarães (Reitora) e Francisco Mesquita (Vice-Reitor), foi consagrada vencedora. A divulgação do resultado pode ser vista no site da UFSB (Edital Conjunto nº 01/2017) e o resultado final será publicado amanhã (09), até às 18 horas.

O processo eleitoral teve o início de seus trâmites no dia 11 de agosto do ano passado, em reunião extraordinária do CONSUNI, em que foi posta em discussão o Processo de Escolha de Dirigentes na UFSB. No primeiro semestre deste ano, os Decanos/as e Vice-Decanos/as dos IHACs e Centros de Formação já haviam sido escolhidos através de consulta à comunidade acadêmica.