banner negrou entoou

Estudantes organizam evento voltado para o combate ao racismo

14 de novembro de 2017   //   Por:   //   Notícia, Notícia - Campus Paulo Freire

O evento “Negro Entoou – Chega de Racismo“, agendado para os dias 24 e 25 de novembro no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, vai colocar em debate diferentes aspectos do problema da violência discriminatória contra a população negra. Com palestras, oficinas, rodas de conversa e intervenções artísticas, o evento é organizado pela pasta de Coordenação de Combate ao Racismo do Diretório Central de Estudantes (DCE) em parceria com o componente curricular África, Diáspora e Cultura Afro-brasileira.

Conforme a organização do evento, o intuito é promover a “reflexão sobre a história dos/das negros/negras neste país, de modo que não se conheça apenas a história, mas se pense de maneira crítica sobre a série de violências cometidas contra esse povo desde o tempo da escravidão. A partir desta reflexão, espera-se encontrar e disseminar mecanismos que caminhem em direção à erradicação de toda a forma de racismo e das violências que ele fomenta.”

Inscrições, programação e mais detalhes através do site do evento e da página criada no Facebook.