IMG-20171121-WA0018

Comissão da Câmara dos Deputados debate a crise nas instituições de ensino superior do País.

21 de novembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

Nessa terça-feira (21), a Vice-Reitora em exercício de Reitora, Joana Guimarães, participou do Plenário da Câmara dos Deputados que realizou uma comissão geral para debater a crise nas instituições de ensino superior do País. O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Emmanuel Tourinho, afirma:  “O orçamento para 2018 é 20% menor do que o de 2014 para custeio (utilizado para pagamento de despesas) e 90% para Capital (para investimentos)”.

A deputada Margarida Salomão, uma das requerentes da Comissão, ressalta o perigo da redução drástica do orçamento, induzindo as Universidades a operarem no limite. Após o debate, Joana Guimarães afirmou que “Esse evento tem grande importância uma vez que é no congresso onde grande parte das propostas de mudanças são decididas. Ao colocar em debate na câmara, chamamos atenção dos parlamentares para que saiam em defesa das universidades”

O debate pode ser visto no canal oficial da Câmara dos Deputados, ou logo abaixo: