notícias portal ARI - photo

ARI realizará Colóquio para informar sobre acordo técnico entre a UFSB e Edinburgh Napier University

8 de novembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) promoverá, no próximo dia 16 de novembro, das 19:00 às 22:00, no campus Paulo Freire, o III Colóquio Internacional que propõe informar aos participantes especificidades sobre o acordo técnico entre a Universidade Federal do Sul da Bahia e a Edinburgh Napier University. O evento contará com as presenças dos coordenadores do acordo, a Dra. Karen Diele, bióloga marinha da Edinburgh Napier University e da Estação Marinha de St Abbs, Escócia; e o Dr. Anders Schmidt, da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Além das informações referentes ao acordo, o III Colóquio Internacional também irá promover o lançamento do aplicativo para smartphone “REMAR_Cidadão”, da Rede de Monitoramento de Andadas Reprodutivas de Caranguejos, coordenada pelas duas universidades parceiras, envolvendo 10 instituições. O aplicativo permitirá a participação de coletores de caranguejo, comerciantes, gestores e cidadãos em geral no monitoramento participativo de andadas reprodutivas de caranguejos, para reforçar o trabalho dos cientistas marinhos brasileiros e escoceses, em busca do uso mais sustentável dos saborosos caranguejos do manguezal. O evento, que contará também com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, será realizado no Centro Nacional de Pesquisa para a Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste –CEPENE / ICMBio, em Caravelas, das 9 às 12 horas.