edital 33_2017 pss_libras

UFSB divulga processo seletivo simplificado para docente de LIBRAS

5 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia

A UFSB divulga o processo seletivo simplificado para professor substituto para a área de conhecimento de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), para atuação no Campus Jorge Amado, em Itabuna. A vaga é para regime de trabalho de 40 horas semanais, e se exige como requisito qualquer graduação com Especialização em Libras ou Proficiência em uso e ensino de Libras reconhecido pelo MEC ou instituições credenciadas. Os detalhes do processo seletivo constam do Edital nº 33/2017.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de outubro, por meio de formulário eletrônico no Portal Público do SIGRH (https://sig.ufsb.edu.br/sigrh/public/). A taxa de inscrição é de R$ 100,00, a ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

A Coordenação de Ingresso da Diretoria de Gestão de Pessoas verificará, a partir do término do período de inscrição, se todas as condições de inscrição foram satisfeitas e publicará a homologação da inscrição dos candidatos no sítio eletrônico da Universidade em versão preliminar até o dia 23 de outubro e, após recursos, em versão final até o dia 27 de outubro de 2017.

A data provável de realização do processo seletivo simplificado é 3 de novembro de 2017, em etapa única, composta dos momentos avaliativos da prova didática (caráter eliminatório e classificatório) e da prova de títulos (caráter classificatório).

No ato da inscrição o candidato deverá enviar para o e-mail concursos@ufsb.edu.br, um único arquivo PDF com cópia do seu Currículo Lattes no modelo resumido (padrão CNPq) e até 05(cinco) títulos considerados mais importantes pelo candidato em cada um dos itens:

  • Graus acadêmicos;
  • Experiência docente;
  • Experiência em gestão acadêmica;
  • Experiência em extensão e cooperação técnico-profissional;
  • Outras experiências profissionais na área do processo seletivo;
  • Produção acadêmica em pesquisa, criação e inovação (neste caso, incluindo cópia de artigos, capítulos e outras publicações).