a4

Rede AMLAT divulga agenda do XI Seminário Internacional

16 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia

A organização do XI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da rede temática de cooperação “Comunicação, cidadania, educação e integração” (Rede AMLAT) divulgou a programação do evento, que será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro no Campus Jorge Amado da UFSB. Conforme a agenda, os dias 23 e 24 serão reservados para o Encontro Metodológico dos grupos de pesquisa que compõem a AMLAT. Nos demais dias, os participantes se dividirão entre palestras e sessões de apresentação de trabalhos científicos.

Para esta edição, a rede AMLAT definiu o tema “Desafios da Investigação Transmetodológica em Tempos de Crise.” A lista de conferências e de sessões de trabalhos consta da programação.

a4

O evento

O Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT se origina de um trabalho de cooperação internacional iniciado em 2009 por pesquisadores de universidades do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela. Hoje, a Rede AMLAT é composta por grupos de pesquisas e pesquisadores individuais das seguintes universidades: UFSB, UFRN, UFRR, UFRGS,UFSC, UNIPAMPA, UNISINOS, UNESR (Venezuela), UNC (Argentina), UASB (Equador), CIESPAL e UNaM (Argentina).

A ênfase dos eventos está na concentração de esforços para problematizar e inovar na dimensão metodológica das pesquisas sobre os temas de interesse da Rede: a Comunicação, a Cidadania, a Educação e a Integração na América Latina. A produção acadêmica resultante desses encontros e do intercâmbio entre os integrantes da AMLAT está registrada nos artigos e nos livros publicados sobre os temas.