1.Cartaz

Grupo de Pesquisa da UFSB é um dos organizadores do Congresso Internacional “Diálogos Fronteiriços” no Peru

17 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia

Nos dias 23 e 24 de outubro acontecerá o “I Congresso Internacional Diálogos Fronteiriços: discursos alternativos e marginalidades no Peru da década de 1980”.  A UFSB, representada pelo Grupo de Pesquisa Lêtera: estéticas, tecnologias, Discursos (UFSB/CNPq), é uma das três instituições organizadoras do evento. Os temas abordados serão poesia e narrativa marginais dos anos 80 no Peru, literaturas orais e de autoria indígena, discursos do eu, estudos interdisciplinares sobre a marginalidade, entre outros.

O Grupo de Pesquisa Lêtera é coordenado pelas professoras Ana Cristina Peixoto e Cynthia Barra, que ainda conta com a professora Cinara de Araújo como membro-pesquisadora. De acordo Cynthia Barra, a intenção é dar continuidade na interação entre as instituições: “Nós esperamos que, a partir do Projeto Margenes, possamos montar e propor, em um futuro muito breve, um termo de cooperação técnico-científica entre a UFSB e a Universidad Nacional Mayor de San Marcos, intensificando nossa articulação com universidades da América Latina”.

Link do evento na página da Universidad Nacional Mayor de San Marcos: http://letras.unmsm.edu.pe/?p=18390