1507561116itabuna_37595153751_o

Governador Rui Costa afirma interesse em parcerias com UFSB e UESC

9 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia

A comunidade regional recebeu uma notícia positiva nesta segunda-feira (09), com o anúncio da duplicação da rodovia federal BR 415. O contrato foi assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante solenidade que reuniu autoridades regionais. A obra deve beneficiar mais de meio milhão de habitantes, melhorando a circulação entre Ilhéus e Itabuna e diversas cidades próximas. A vice-reitora no exercício do cargo de reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, representou a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no evento.

O  governador Rui Costa afirmou na solenidade que a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a UFSB são parceiras importantes para o governo da Bahia. Ele disse ainda que gostaria de se reunir e conversar com as duas reitoras para construir iniciativas conjuntas para a região, abrindo colaborações em diversas áreas. Uma delas é a Saúde, que terá novas oportunidades de formação junto à rede hospitalar regional com o Hospital Costa do Cacau, ainda por ser inaugurado.

Foto: ASCOM Governo do Estado da Bahia