arte_edital_35_2017

Edital abre seleção para vagas no PET-Saúde/GraduaSUS

31 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia

Alunos matriculados no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, podem se inscrever para a seleção de participantes do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) até as 23h59 do dia 2 de novembro. Conforme o Edital 35/2017, são quatro vagas para estudantes voluntários não-bolsistas, e a vigência desse voluntariado é de novembro de 2017 a maio de 2018.

Estudantes matriculados no IHAC Paulo Freire entre os 3º e 5º quadrimestres podem se inscrever. Além disso, outros critérios devem ser atendidos: ter cursado (ou estar matriculado) no CCC Saúde: saberes e práticas; ter IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a sete (7,0); ter disponibilidade para dedicar até 20 horas semanais às atividades do Programa (podendo acontecer eventualmente reuniões aos sábados).

A inscrição será realizada nos dias 01 a 02 de novembro de 2017 e somente online, pelo e-mail inscricaopetgraduasus2017@gmail.com.

O PET-SAÚDE é um programa dos Ministérios da Saúde e Educação, destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, respectivamente, aos profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS.