DSC_0073

ARI promoveu o II Colóquio Internacional sobre acordos de cooperação técnica para mobilidade estudantil

31 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia
A Assessoria de Relações Internacionais realizou o II Colóquio Internacional no último dia 26 de outubro. O evento ocorreu no Campus Jorge Amado e foi transmitido para os campi Paulo Freire e Sosígenes Costa. Quem participou conheceu as oportunidades abertas com os acordos de cooperação técnica firmados entre a UFSB e três instituições: a Oxford University Museum of Natural History(OUMNH), o Centro Agronômico Tropical de Pesquisa e Ensino (CATIE) e o Jardim Botânico de Nova Iorque. Os professores Daniel Piotto e Fabrício Carvalho falaram sobre os convênios.

Os Colóquios Internacionais são planejados para permitir que os discentes interessados possam conhecer mais sobre os acordos de cooperação firmados entre a UFSB e instituições do Brasil e de outros países para mobilidade estudantil. Os detalhes de cada acordo são expostos pelos professores responsáveis.

A próxima edição do Colóquio Internacional está agendada para 16 de novembro. A pesquisadora Karen Diele, da Edinburgh Napier University, estará no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, ao lado do professor Anders Jensen Schmidt (UFSB) para apresentar questões relacionadas ao acordo internacional com a Edinburgh Napier University (Escócia) e palestrar sobre a Rede de Monitoramento de Andadas Reprodutivas de Caranguejos (REMAR). O aplicativo de monitoramento participativo “REMAR Cidadão” também deve ser apresentado na ocasião.