Posteres virtuais_CJA

3º Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação abre com apresentações no CJA

24 de outubro de 2017   //   Por:   //   Notícia

O 3º Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação começou nesta terça-feira (24) com as apresentações de trabalhos dos estudantes do Campus Jorge Amado. Pela manhã, 20 alunos do Campus Jorge Amado apresentaram seus planos de trabalho, referentes a estudos nas áreas de Artes, Ciências e Saúde e Humanidades e EducaçãoÀ tarde, a partir das 14h, os estudantes do Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, iniciaram a sessão de exposição dos seus resultados. A previsão para essa segunda etapa é de 29 trabalhos. As transmissões serão acompanhadas nos demais campi, com previsão de encerramento para as 19h.

O encerramento do 3º CIPCI está marcado para a quarta-feira (25) no final da tarde, após as apresentações a partir do Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro. Nessa última sessão, espera-se que 26 estudantes relatem suas experiências como bolsistas do Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB.

A coordenadora do CIPCI, professora Joseline Pippi, conta que além das apresentações orais, há uma exposição dos pôsteres virtuais dos estudantes (vinculados ou não ao PIBIPCI) que inscreveram seus resumos e produções. No Campus Jorge Amado, os pôsteres estão sendo expostos no hall da Reitoria. A programação pode ser consultada neste link.

Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O CIPCI se integra na agenda da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cuja abertura na UFSB se dará a partir das 19h, com a palestra A matemática está em tudo, proferida pelo professor Vinícius Arakawa, da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC). O evento será transmitido via webconf para os demais campi.

A SNCT é um período de eventos em instituições de ensino superior de todo o país, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Com base em um tema definido para balizar as atividades, as instituições participantes sugerem e realizam eventos voltados para compartilhar interna e externamente suas produções. Na UFSB o evento acontece pelo terceiro ano consecutivo, de hoje até sexta-feira.

Com informações e imagens por Joseline Pippi