01 - notebooks

Edital regulamenta cessão de notebooks a ingressantes no quadrimestre 2017.2

4 de setembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

O edital 01/2017, assinado pelos pró-reitores de Planejamento e Administração (Propa), Gestão Acadêmica (Progeac), Sustentabilidade e Integração Social (Prosis) e de Tecnologias da Informação e Comunicação (Protic), foi publicado nesta segunda (04). O documento estipula as normas do processo seletivo para cessão de notebooks a ingressantes dos cursos de primeiro ciclo no quadrimestre 2017.2. O objetivo é garantir a inclusão digital dos estudantes beneficiários.

Conforme o edital, serão cedidos 300 notebooks para discentes dos cursos de graduação dos três campi e da Rede de Colégios Universitários Anísio Teixeira, financiados com recursos da própria UFSB. As inscrições para o processo seletivo estão abertas do dia 4 ao dia 22 de setembro de 2017, mediante apresentação do requerimento de inscrição (Anexo I), Declaração de Composição Familiar (Anexo II) e Documentação de Renda (Anexo III) nas coordenações de campus, nos períodos de 9h às 12h e das 14h às 17h.

O termo “cessão” indica transferência de posse gratuita de bem público (no caso, o notebook) por tempo determinado, a fim de que o cessionário (discente beneficiado) o utilize nas condições estabelecidas no respectivo Termo de Cessão. Para os fins do edital, o prazo de cessão fica condicionado ao período em que o/a discente estiver matriculado/a em no mínimo dois componentes curriculares. O edital 01/2017 pode ser consultado na página de Editais 2017.

Os critérios para inscrição no processo seletivo são:

• Estar matriculado/a com discente regular nos cursos da UFSB, com ingresso no quadrimestre 2017.2 e inscrição em no mínimo dois componentes curriculares no quadrimestre em curso;
  • Apresentar todos os documentos exigidos conforme os anexos II e III do edital 01/2017;
  • Comprovar renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, por meio de documentação exigida nos termos do anexo III.

Estudantes que ingressaram na UFSB pelas modalidades de reserva de vaga L1 ou L2 estão dispensados de apresentação de documentação de renda, por já terem apresentado a mesma nos atos de suas matrículas.

• Inscrição e apresentação dos documentos – de 04/09 a 22/09
  • Análise da documentação – de 22/09 a 06/10