PDI-UFSB

Comissão divulga site do PDI e agenda de participação da comunidade

22 de setembro de 2017   //   Por:   //   Notícia

O trabalho para construção do primeiro Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Sul da Bahia está em andamento. Com uma sequência de reuniões, envolvendo as três categorias (discente, docente e técnico), a elaboração coletiva do PDI passa a ser apoiada pelo site dedicado ao processo: http://ufsb.edu.br/pdi/.

No site, é possível participar do processo de construção através do preenchimento do formulário de pesquisa (até o dia 27/10), consultar o fluxograma de elaboração do documento institucional, os arquivos relacionados e o contato para sugestões, que podem ser enviadas para pdi@ufsb.edu.br.

A publicação do site é precedida pelas reuniões preparatórias, que iniciaram em 2016 e trataram da exposição da metodologia e da composição de um material de base para a colaboração coletiva, reunindo tanto documentos, como o Plano Orientador, quanto os dados atuais e as projeções para a instituição. A avaliação do status da UFSB hoje e o apontamento de riscos, oportunidades, pontos fortes e fracos em cada reunião com as pró-reitorias também ajudou a comissão a compilar a documentação que será avaliada pela comunidade acadêmica.