22,23 e 24

UFSB lança Programa Institucional de Bolsas para Modalidade Acadêmica Internacional – Projeto Paulo Freire

3 de agosto de 2017   //   Por:   //   Notícia

A PROGEAC acaba de lançar três Editais para o Programa Institucional de Bolsas para Modalidade Acadêmica Internacional – Projeto Paulo Freire. Cada um deles é voltado para um público específico: docentes das LIs, discentes das LIs ou ABI-LI e docente, gestor ou coordenador dos Complexos Integrados.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional incorpora-se ao Projeto Paulo Freire, que tem como objetivo constituir uma rede formada por Instituições de Ensino Superior da Ibero-América para valorização social e intelectual da carreira docente no ensino básico, priorizando a educação pública em seus distintos aspectos e dimensões e o compromisso da universidade pública com todas as etapas de formação escolar.

No total, serão disponibilizadas 65 bolsas, distribuídas entre os públicos-alvo, de acordo com os editais. Nessa edição, o país parceiro para o intercâmbio será o Uruguai.

Cada edital tem data de inscrição e cronograma específicos. Para mais informações, acesse: EDITAIS 2017