UFSB - CAMPUS TEIXEIRA

Prefeitura de Teixeira de Freitas anunciou encaminhamento de projeto de doação de área e benfeitorias para UFSB

25 de agosto de 2017   //   Por:   //   Notícia

A comunidade universitária do Campus Paulo Freire deve ter notícias positivas em breve. A prefeitura de Teixeira de Freitas anunciou a doação de uma área contígua ao espaço ocupado pelo campus, além de benfeitorias. Isso vai permitir à Universidade Federal do Sul da Bahia a ampliação da sua infraestrutura. Atualmente, a área total do Campus é de 8.418,15 m².

Conforme o decano do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC Paulo Freire), professor Fabrício Forgerini, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, durante a solenidade de posse das decanas eleitas para o Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS), no dia 14 de agosto, informou a intenção de colaborar com a UFSB encaminhando para a Câmara de Vereadores um projeto de doação definitiva da área ocupada atualmente pelo Campus Paulo Freire.

A ideia é que a prefeitura também construa a Praça Joana Angélica. Como contrapartida, a UFSB oferecerá o projeto para a obra. O decano indicou que já existem quatro estudos diferentes para esse fim, feitos pela professora Silvia Kimo, da UFSB.

O professor Fabrício informou ainda que não há obras projetadas previstas nesse novo espaço. No entanto, a reforma do campo de futebol e da quadra poliesportiva estão previstas para início de licitação.