posse decanas CFCS

Decanas eleitas para o CFCS iniciam a gestão

17 de agosto de 2017   //   Por:   //   Notícia

O decanato do Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS) já conta com a sua primeira gestão escolhida pela comunidade universitária. As docentes Márcia Nunes Bandeira Roner e Márcia Maria dos Santos de Moraes, respectivamente decana e vice-decana, conduzirão o CFCS da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), ofertado no Campus Paulo Freire. Elas foram escolhidas pela comunidade universitária através de consulta pública e tomaram posse no dia 14 de agosto, no auditório do campus, em solenidade conduzida pelo reitor da UFSB, professor Naomar Monteiro de Almeida Filho. As consultas à comunidade universitária e as eleições dos decanos dos Institutos de Humanidades, Artes e Ciências (IHACs) e dos Centros de Formação (CF) constituíram etapa preparatória para o processo de escolha da primeira reitoria eleita na UFSB, passo essencial para a consolidação e legitimidade institucionais.

A partir de agora, elas serão responsáveis pela gestão das ações de fortalecimento dos cursos da área de saúde ofertados pela UFSB, tanto de graduação quanto de pós-graduação. Após a leitura e assinatura dos termos de posse, a decana Márcia Roner e a vice-decana Márcia de Moraes enfatizaram a importância de ter o apoio da comunidade acadêmica e da população para implantar as ações propostas pela chapa na consolidação do Campus Paulo Freire como centro de saúde de excelência. O prefeito Temóteo Brito esteve presente na cerimônia e ressaltou o importante papel que a universidade tem no crescimento planejado do município e na diminuição do índice de violência entre os jovens.

Com informações e imagens por O Sollo/ Site SulbahiaNews