CONCEITOS

BI-HUMANIDADES E BI-CIÊNCIAS SÃO AVALIADOS COM CONCEITO 4 E 3, RESPECTIVAMENTE, PELO MEC/INEP

23 de agosto de 2017   //   Por:   //   Notícia

O processo de reconhecimento dos cursos de graduação da Universidade Federal do Sul da Bahia está em andamento e o MEC/INEP divulgou o resultado dos dois primeiros cursos avaliados.  O Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades foi avaliado com nota 4 (muito bom) e o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências com nota 3 (bom).  A avaliação teve como objetivo verificar se o Plano Orientador e o Projeto Pedagógico de Curso está sendo implementado de acordo com as dimensões avaliadas: Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas da Instituição. Ressalta-se que, após o conhecimento do relatório de avaliação elaborado pela comissão de avaliadores, essa etapa do reconhecimento possibilita à Instituição de Ensino Superior a interposição de recurso quanto aos indicadores que considerar necessária sua revisão.

Os outros cursos de primeiro ciclo aguardam as visitas das equipes avaliadoras do MEC/INEP que ocorrerão neste mês de agosto e visam avaliar a Licenciatura Interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias e a Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no período de 23 a 26 de agosto, no Campus Sosígenes Costa.

O resultado retrata o envolvimento de todos no processo de reconhecimento e, principalmente, as horas dedicadas ao trabalho de atendimento às exigências quanto à organização dos documentos demandados pelas comissões. A UFSB agradece a toda Comunidade Acadêmica que tem colaborado com esse processo.