Campus Jorge Amado

Professores da Universidade de Princeton visitarão a UFSB em agosto

25 de julho de 2017   //   Por:   //   Notícia

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) vai receber a visita de professores e gestores da Universidade de Princeton, nos campi Jorge Amado (Itabuna) e Sosígenes Costa (Porto Seguro), entre os dias 1º e 4 de agosto. Ao longo desses dias, os visitantes vão conhecer o modelo pedagógico e as ações de ensino, pesquisa e integração social da universidade. O contato com associações e instituições parceiras da UFSB também consta da agenda, com destaque para os Complexos Integrados de Educação instalados em parceria UFSB-SEC.

A reitoria da universidade e os titulares dos decanatos receberão os professores João Guilherme Biehl, docente de Antropologia Associado à Woodrow Wilson School of Public and International Affairs, e co-diretor do Global Health Program; Pedro Meira Monteiro, docente de Literatura Brasileira, chefe do Departamento de Espanhol e Português e membro do Latin American Studies Program; e Andréa de Castro Melloni, docente de Língua Portuguesa e coordenadora do Summer Study Abroad de Princeton em Lisboa.

A programação inclui eventos acadêmicos com transmissão via webconferência, como palestras dos professores de Princeton ao Seminário de Formação Docente da UFSB, incluindo uma discussão livre sobre propostas e possibilidades de cooperação entre as duas instituições e rodas de conversa com gestores, docentes e estudantes. A comitiva Princeton-UFSB também visitará espaços de relevância histórica e cultural e associações da região. Essa primeira visita terminará em Porto Seguro no dia 4 de agosto, com esclarecimentos, encaminhamentos de propostas e perspectivas futuras de cooperação entre as duas universidades.