Curso para capacitação de Brigada de Incêndio recebe inscrições

12 de julho de 2017   //   Por:   //   Informativo

A Diretoria de Gestão de Pessoas divulga a realização do curso de capacitação em Brigada de Incêndio, a ser realizado presencialmente no Campus Sosígenes Costa. As aulas acontecerão de 17 a 19 de julho de 2017, com horário das 08h às 12h e das 13h às 17h nos dias 17 e 18, e das 8h às 12h no dia 19, somando 20 horas/aula. São 30 vagas para o curso.

O intuito é capacitar os participantes para atuar na prevenção e combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. O conteúdo programático é a Instrução Técnica nº 17/2017 – Brigada de Incêndio. As aulas abordarão os temas Aspectos Legais; Teoria do Fogo; Propagação do Fogo; Classes de Incêndio; Prevenção de Incêndio; Métodos de Extinção; Agentes Extintores; EPI (equipamento de proteção individual); Equipamentos de Combate a Incêndio; Equipamentos de Detecção e Alarme; Equipamento de Iluminação de Emergência, Sinalização e Comunicação; Abandono de Área; Orientações Básicas de Primeiros Socorros; Sistema de Controle de Incidentes e Emergências Químicas e Tecnológicas.

O período de inscrições será de 10 a 13 de julho de 2017, via SIGRH, através deste link, no menu Capacitação -> Inscrições -> Realizar Inscrição.

Após realização da inscrição pelo servidor, é necessário que sua chefia imediata autorize a participação também via SIGRH, no menu Chefia de Unidade -> Homologações ->Inscrições em Capacitação.