arte siga eleições - Cópia

Comunidade acadêmica dá continuidade a consultas para escolhas dos decanatos

12 de julho de 2017   //   Por:   //   Informativo, Notícia

Após as primeiras consultas para escolha de decano/a e vice-decano/a de Institutos de Artes, Humanidades e Ciências (IHAC) e dos Centros de Formação (CF), a Universidade Federal do Sul da Bahia continua com os processos de votação.

Até o fechamento deste texto, os três Institutos de Artes, Humanidades e Ciências (IHAC) estão com os processos de consulta concluídos, e os candidatos mais votados já foram empossados nos cargos.

Dentre os seis CFs, estão em andamento as consultas para escolha dos decanatos dos centros de formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFCTI),  em Artes (CFA), em Ciências Ambientais (CFCAm) e em Saúde (CFS). O Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais (CFCHS) já realizou sua consulta e os candidatos escolhidos já foram nomeados para os seus cargos. O Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais (CFCTAgro) já tem seus gestores escolhidos pela comunidade.

Para acompanhar as consultas em cada campus, basta visitar a página de editais dos Campi.

Campus Jorge Amado (Itabuna)

• EM ANDAMENTO – Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFCTI): As chapas ConsolidAção, com os professores Robson da Silva Magalhães (candidato a decano) e Marcelo Soares Teles Santos (candidato a vice-decano), e TransformAção, com os professores Ricardo de Araújo Kalid (candidato a decano) e Cynthia de Cássia Santos Barra (candidata a vice-decana). A campanha ocorreu do dia 17 de junho a 11 de julho, e a votação via sistema eletrônico iniciou às 10h do dia 12 às 20h do dia 13 de julho.
  • CONCLUÍDO – Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais (CFCTAgro): A campanha vai ocorrer do dia 17 de junho a 11 de julho, com apenas uma chapa homologada, formada pelos professores Daniel Piotto (decano) e Carlos Eduardo Pereira (vice-decano). A votação iniciou às 10h do dia 12. O resultado oficial já está publicado na página de editais do Campus Jorge Amado. [Atualizado em 13.07.2017 às 14:22]

Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas)

• EM ANDAMENTO: Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS): As inscrições das chapas estão abertas até a segunda-feira (17), e na terça-feira a Comissão Eleitoral divulgará a lista de inscrições homologadas. Um debate público está agendado para o dia 26 de julho, às 18h, com transmissão por webconf. A votação ocorrerá entre 31 de julho e 1º de agosto, via sistema eletrônico. O resultado final será informado oficialmente pela Comissão Eleitoral no dia 4 de agosto.

Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro)

• CONCLUÍDO: Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do IHAC Sosígenes Costa: A consulta foi realizada nos dias 12 e 13 de junho. O professor Marcos Bernardes e a professora Ângela Maria Garcia, escolhidos respectivamente para os cargos de decano e vice-decana, receberam seus cargos em solenidade no dia 5 de julho.
  • CONCLUÍDO: Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais (CFCHS): A votação da consulta à comunidade ocorreu no dia 13 de junho. A professora Christianne Rochebois e o professor Roberto Rabbani, escolhidos respectivamente para os cargos de decana e vice-decano do CFCHS, receberam seus cargos em solenidade no dia 5 de julho.
  • EM ANDAMENTO: Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Artes (CFA): O edital da consulta está publicado, com a fase de campanha aberta de 10 a 18 de julho. A votação da consulta à comunidade está marcada do dia 20 de julho às 18h do dia 21 de julho. Duas chapas foram homologadas: Criação Coletiva, composta pelos professores Alemar Silva Araújo Rena (candidato a decano) e Martin Domecq (candidato a vice-decano), e Perspectiva, composta pelos professores André Domingues dos Santos (candidato a decano) e Cinara de Araújo Soares (candidata a vice-decana).
  • EM ANDAMENTO: Consulta para escolha de Decano/a e Vice-decano/a do Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAm): Os professores Carlos Werner Hackradt e Fabrício Berton Zanchi, respectivamente candidatos a decano e vice-decano do CFCAm, formam a única chapa inscrita. A votação via sistema eletrônico iniciou na terça-feira (10) e deve ter o resultado oficial divulgado nesta quarta (11).